Home / Decoração / Como decorar um quarto de bebês gêmeos

Como decorar um quarto de bebês gêmeos

A nossa leitora do facebook, Renata Silva, nos pediu ajuda com sugestões para decorar o quarto de gêmeos e eu, que sou doida para ter gêmeos, não podia deixar de lado a chance de escrever este post!

Então, desde sexta estou super empolgada para que segunda chegasse logo e eu pudesse escrever esse artigo.

Comecei a ver algumas imagens e percebi que decorar quarto de gêmeos pode mesmo ser uma tarefa difícil.

Pra começar, quantas matérias você já leu sobre o tema? Quantas fotos viu? Se arrumar um quarto de bebê pode sair bem caro e, dar bastante trabalho, imagine um quarto para dois?

Pra facilitar neste momento cheio de expectativas, vamos te ajudar com o que será o mais importante após o parto deles. O quartinho dos gêmeos.

Se sua menina já cresceu, dá uma olhadinha aqui no Quarto de bailarina

quarto de gemeos studio1202 (16)

Móveis para o quarto dos gêmeos

Você foi a um ultrassom pra ver como estava seu neném e, de repente, veio a notícia: são dois!

quarto de gemeos studio1202 (14)A cabeça fica a mil, são tantas coisas para pensar!

Primeiro, se projete após o nascimento dos gêmeos. Quais as rotinas mais importantes dentro de um quarto? Quais as necessidades de seus bebês que precisam ser atendidas? Feche os olhos por um instante e se veja nesta situação.

Você chegou a esta conclusão: Dormir, comer, serem limpos e trocados, certo?

Parece bem óbvio o que estou dizendo, mas é fundamental que você se veja fazendo as ações para ter sucesso ao decorar o quarto dos seus gêmeos.

Com esse exercício, já descobrimos os móveis mais importantes para o quartinho. O berço, uma poltrona de amamentação, armários e trocadores.

 

Berço em dose dupla

O berço é, talvez, a parte mais importante do quarto. Aqui, os pais de gêmeos devem pensar nele como um investimento. A compra de berços muito baratos pode ser muito perigoso para a saúde dos seus bebês.

Você sabia, que muitas madeiras usadas em berços viram verdadeiras lanças e podem machucar gravemente seu bebê?

Tudo que ele mais precisa é de pais responsáveis, ninguém mais pode protegê-los a não ser vocês.

Mas então, é preciso comprar um berço caro? Não, mas necessário pesquisar as opções. Nada de comprar o berço apenas pela aparência ou pelo preço. E atenção: busque sempre marcas com o selo do Inmetro (obrigatório desde 21/06/2014).

quarto de gemeos studio1202 (1)

Dando de mamar

quarto de gemeos studio1202 (21)Tecnicamente, a amamentação não precisa obrigatóriamente ser no quartinho, mas nesse ambiente haverá uma conexão maior entre o amamentante e os gêmeos.

Deixe o espaço confortável para que o tempo que passe lá não seja cansativo.

Uma boa poltrona é uma ótima pedida para o ambiente.

Garanta que ela seja confortável, tenha braços largos e alguma inclinação para suas costas. Se preferir, utilize também um pufe para os pés, fica ainda mais fácil relaxar.

Se o espaço permitir e, se os gêmeos forem amamentados ao mesmo tempo por pessoas diferentes, ter duas poltronas pode ajudar. Outra boa opção é ter um sofá cama, ele pode te ajudar muito quando estiver exausta.

 

+ Se o bebê cresceu, dá uma olhada em como fazer uma decoração de quarto de adolescente! Você vai gostar.

Higiene dos bebês

Aqui, no geral, o investimento não precisa ser dobrado.

É perfeitamente possível dar banho e trocar um bebe de cada vez, mas tenha o trocador em uma posição intermediária e de fácil acesso no quarto.

Lembre-se de deixar próximo tudo o que você pode precisar neste momento como o estoque de fraldas, lencinhos umidecidos, cortadores de unha, algumas mudas de roupa, talco… Trocar a fralda de um bebê já pode exigir algum jogo de cintura, imagina trocar gêmeos!?

Na minha opinião, um ótimo lugar para ter um trocador é sobre uma cômoda, além de ficar numa altura boa para os pais, permite que os itens mais necessários fiquem bem pertinho.

quarto de gemeos studio1202 (7)

Dicas e ideias de decoração

Com os móveis mais importantes selecionados, é hora de decorar. Aqui vão algumas dicas:

– Tente otimizar o espaço ocupado pelos bebês, se você encher muito o quartos de itens e móveis a circulação fica difícil e pode te atrapalhar bastante quando os gêmeos estiverem chorando e precisando de atenção.

– Tenha sempre cortinas que permitam o blackout, assim a luz interna é mais fácil de ser controlada. Adicionalmente, cortinas leves podem dar o toque lúdico que você busca para o ambiente. Dica: Veja nosso guia de cortinas.

– Tenha uma luz principal, mas abuse da iluminação indireta como arandelas e abajures. Evite deixar o bebê no escuro para que ele não se assuste ao acordar no meio da noite.

– Tenha bastante informação visual no ambiente. As crianças se desenvolvem muito rápido e estes estímulos são muito importantes neste momento.

– Prefira berços com grades. O desenvolvimento motor e dos músculos do bebê é melhor com este tipo de berço.

– Papéis de parede são ótimas pedidas para o quarto dos gêmeos. Ajudam no conforto térmico, acústico e ainda dão uma sensação de tranquilidade maior. Aqui a gente te explica por que optar por um bom papel de parede.

– Tapetes podem ser ótimas formas de criar uma sensação de intimidade e aconchego se seus nenéns não forem alérgicos.

Veja mais imagens:

Gostou dessa matéria? Curta e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Quer sempre ter acesso ao melhor conteúdo sobre decoração? Assine nossa newsletter.

Até já!

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

DIY mesa de cachorro comedouro pet (CAPA)

DIY: Como fazer um comedouro para cachorro

Que tal aprender como fazer esse comedouro e mesa de alimentação super bacana para decorar o cantinho do seu cachorrro? Vem ver como é fácil <3

Um comentário

  1. eu amei a matéria, onde encontro essa poltrona ela é linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.