segunda-feira , 20 novembro 2017
Home / Decoração / Tudo para você decorar um quarto de bailarina

Tudo para você decorar um quarto de bailarina

Ter uma pequena bailarina em casa é sinônimo de muito amor e dedicação.

Quase todas as mocinhas sonham em ser bailarinas quando crescerem, assim como muitos meninos sonham em ser astronautas. Por que não dar asas à imaginação da pequena e decorar o seu quartinho como o de uma bailarina?

O quarto da bailarina

Aquarto bailarina decoracao (2) bailarina é uma das principais figuras admiradas pelas meninas, elas carregam muito do lúdico e um toque de vida de princesa que todas sonham.

Fazer um quarto de bailarina é criar um quarto de uma princesa bailarina. Infelizmente a quantidade de imagens existente na internet sobre o tema é insuficiente, por isso montei essa matéria para te dar ideias de como fazer com fotos baseadas em outras decorações.

Mas por onde começar?

Vamos começar pelas cores! Os temas de bailarinas não são muito ricos em cores, procure utilizar nuances de rosa, branco, bege, cinza e um pouquinho de preto.

Obviamente, isso não quer dizer que você não possa usar outras cores, ok? Mas usa-las vai caracterizar bastante este espaço. E assim que a criança fará a associação ao universo que ela busca.

Papéis de parede

Papéis de parede são boas pedidas para ajudar na criação desse ambiente.

Escolha papéis de cores claras e, de preferência, com mais de uma cor.

Dividir a parede na horizontal e pintar a metade de cima de uma cor diferente da metade de baixo também pode surtir um efeito muito bonito.

quarto bailarina decoracao

Espelhos

Os espelhos são fundamentais já que durante o estudo dessa arte elas passam grande parte do tempo olhando para eles. É quase como se fosse impossível ser uma bailarina sem ter um espelho.

Uma outra ideia bem legal é colocar, na frente desse espelho, uma barra para que ela possa treinar a técnica quando ELA quiser, algo tão importante para uma grande bailarina.

quarto bailarina decoracao (8)

Cama

Procure colocar na cama bastante almofadas e cobertores. Esse cuidado dá um ar de aconchego e elegância que qualquer bailarina vai amar.

Se for possível, coloque também um tapete no quarto. Funciona de forma muito parecida aos cobertores e almofadas nesse ambiente.

Cortinas

As cortinas também são bem importantes na decoração do quarto de bailarina.

Opte por cortinas rosas (se já não houver um excesso dessa cor no ambiente).

Outra dica interessante é usar uma cortina com dois tecidos; O primeiro um tecido com uma cor mais forte, mais denso e capaz de fazer a função de blackout e o segundo um tule, por baixo, em branco (o mesmo material do tutu das bailarinas).

quarto bailarina decoracao (23)  quarto bailarina decoracao (13)

Acessórios

Dê destaque a atividade da bailarina, quadros com este tema são ótimas pedidas.

Além disso, procure deixar em evidência sapatilhas de ponta (mesmo que sua pequena ainda não tenha começado a usá-las), elas são o que há de mais simbólico para uma bailarina. É como dar um incentivo à ela.

Espero que vocês tenham gostado. Compartilhe com suas amigos nas redes sociais.

Até já

Foto: Divulgação

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

criado mudo suspenso

Como fazer um criado mudo suspenso para decorar o quarto

Vamos fazer um criado mudo suspenso e laqueado lindo para decorar o quarto? Vem com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.