terça-feira, 7 dezembro 2021
vidro-para-fechamento-de-sacada

Como escolher o vidro para fechamento de sacada

Hoje vamos falar sobre os tipos de vidro para fechamento de sacada! Sim, você sabia que vidro não é tudo igual e que se você não quiser ter dor de cabeça você deve escolher o vidro para sua casa com muita atenção? Então é isso que vou te ajudar hoje ok?

Tipos de vidro para a casa

Existem diversos tipos de vidros no mercado, o mais comum deles é o vidro incolor liso, mas pode haver diversos tipos de acabamentos destes vidros como acabamentos foscos, jateados, texturizados e até em diferentes cores. Estes tipos de vidros são feitos durante o processo de fabricação deles.

Quando escolhemos o vidro para o fechamento de sacada aqui em casa, escolhemos o vidros habitat, que são vidros de proteção térmica. Este tipo de vidro pode reduzir em até 70% o excesso de calor dos ambientes além de bloquear até 99% dos raios uv, que são os raios que fazem mal a nossa saúde e, claro, estragam os móveis das áreas externas.

Com isso, você consegue economizar na conta de luz de casa já que não vai precisar usar tanto o ar condicionado e, vai ter seus móveis durando por mais tempo <3

Tratamento dos vidros

Os tratamentos do vidro são realizados após a fabricação dele e, vidros sem nenhum tratamento não são muito usados na arquitetura. Bora entender mais um pouquinho sobre os principais tratamentos?

  • Vidro comum: Este é um vidro frágil e ao quebrar gera pedaços grandes que podem causar acidentes sérios, com grandes cortes e até mesmo amputação. Desta forma, devemos ter bastante atenção a quando utilizar estes vidros. Eles costumam ser usados em espelhos e quadros e em aplicações que não coloquem em risco as pessoas ao redor em caso de quebra.
vidro-para-fechamento-de-sacada
  • Vidro temperado: Este vidro é cerca de 5X mais resistente que o vidro tradicional e, quando ele quebra, ele forma pequenos cacos que causam ferimentos mais leves e superficiais. Normalmente são usados em boxes e portas de vidro. Algumas vezes eles também são usados para fechamentos de sacadas, mas neste caso, é importante que eles tenham uma película de proteção para evitar que os fragmentos caiam.
vidro-para-fechamento-de-sacada
  • Vidro laminado: Este vidro é uma composição de 2 chapas de vidro e, entre eles uma chapa de PVB que faz com que o vidro, ao quebrar, não cause grandes estragos, ficando, basicamente no mesmo lugar mesmo após receber várias batidas.
vidro-para-fechamento-de-sacada

Quer saber mais? Dá uma olhada neste teste que fizemos quebrando cada um deles.

E agora me diz, acho que você já entendeu qual o melhor tipo de vidro para o fechamento de sacada e varanda certo? O vidro laminado é a melhor opção para manter a segurança do seu espaço, enquanto os vidros habitat são a melhor opção para manter o conforto térmico do seu espaço.

Aliás, se você quiser mais algumas dicas para realizar o fechamento de sacada no seu apartamento, essa matéria pode te ajudar!

Bom pessoal, por hoje é isso, em breve vamos falar sobre o fechamento da sacada e te mostrar vários segredos que você precisa saber antes de escolher a empresa que vai contratar.

Gostou dessa matéria? Não esquece de nos dizer o que você achou aqui nos comentários e nos seguir no nosso instagram e youtube. Tem sempre coisa muito bacana por lá!

Um beijinho e até já!

Deixe seu comentário

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

REFORMA-DA-SACADA-PEQUENA-ANTES-E-DEPOIS

Antes e Depois da reforma da sacada pequena

E finalmente chegou o dia! Hoje vamos mostrar para você a reforma da nossa sacada …