sexta-feira, 3 dezembro 2021
como escolher o porcelanato de casa

3 truques para escolher o porcelanato de casa

Olá pessoal! Hoje vamos te contar 3 truques para escolher o porcelanato da sua casa! É isso mesmo, vamos falar sobre porcelanato! Vamos falar sobre os tipos de acabamento como porcelanato retificado ou comum, porcelanato técnico e porcelanato esmaltado além de falar sobre paginação de piso e porcelanato 3D! Vem ver que você vai adorar!

3 TRUQUES PARA ESCOLHER O PORCELANATO DA SUA CASA

Bom, se você está querendo colocar porcelanato na sua casa e esta cheio de dúvidas, chegou a hora de resolvermos todas elas! Vamos lá?


Paginação do Porcelanato

A paginação de um porcelanato é algo extremamente importante para garantir que o seu ambiente fique lindo.

Para garantir que seu espaço fique bem montado, você deve ter atenção ao tamanho do porcelanato que você vai comprar. Nem sempre comprar as peças maiores vão deixar seu espaço mais bonito. Na hora de escolher o tamanho do porcelanato, você deve levar em consideração também o tamanho do espaço no qual você vai por estes revestimentos.

Por exemplo, se a largura do seu banheiro for de 1,20 m você pode usar revestimentos de 30 cm, de 40 cm e até 60 cm, mas tamanhos maiores como os de 80 cm ou 1 metro vão fazer com que seu espaço fique com um recorte que talvez não fique bom. Talvez? É, talvez, por que além disso, você deve pensar também nas peças que estão no ambiente e no recorte dele. Por exemplo, se este recorte ficar embaixo de um móvel, talvez não seja um problema.

Porcelanato Técnico ou Porcelanato Esmaltado?

O porcelanato técnico é um porcelanato muito resistente e durabilidade. Eles são ótimas opções para espaços com alto tráfego como ambientes comerciais, por exemplo. No entanto, costumam haver menos opções de acabamento.

Já os porcelanatos esmaltados possuem uma infinidade de acabamentos e são feitos aplicando-se uma camada de esmalte por cima deles. Eles também são bem resistentes, mas no geral, quanto mais brilhantes, mais escorregadios eles são.

Acabamento Retificado

O acabamento retificado ou não-retificado é um detalhe que chama mais atenção quando colocado no ambiente. Basicamente, um acabamento retificado é quando o porcelanato termina em uma borda reta, com se fosse cortado verticalmente. Eles são perfeitos para dar uma impressão de continuidade no ambiente.

como escolher o porcelanato de casa

Especificações

Uma dica extra é ter atenção a essas 3 características:

  • Tráfego: Escolha o tráfego ideal para seu ambiente. Se for um espaço de grande circulação, escolha porcelanatos de alto tráfego.
  • Juntas: O espaçamento da junta é o que determina a distância entre as peças de porcelanato. Se prefere dar uma impressão de continuidade no piso, escolha um porcelanato com “junta seca” e, sempre respeite a distância especificada pelo fabricante.
  • Ambiente: Quando for escolher o porcelanato, sempre opte pelo ambiente propício para aquele piso. Por exemplo, se você vai colocar um piso em um ambiente externo, escolha um piso para área externa.

Bom pessoal, esse foi o nosso post de hoje, espero que vocês tenham gostado tanto quanto a gente. Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do youtube para sempre ser notificado das novidades e, se você curte decoração, vai amar nosso instagram @studio1202. Segue a gente lá também <3

Um beijinho  e até já!

Este artigo foi patrocinado e temos orgulho de anunciar empresas que têm tudo a ver com nosso conceito de decoração acessível, moderna e fácil de ser feita.

Deixe seu comentário



Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

REFORMA-DA-SACADA-PEQUENA-ANTES-E-DEPOIS

Antes e Depois da reforma da sacada pequena

E finalmente chegou o dia! Hoje vamos mostrar para você a reforma da nossa sacada …