Se você adora cactos, de certo já pensou em ter um na sua casa. Mas você já se perguntou quais as necessidades especiais dessa planta? Falo sobre necessidades especiais por que todas plantinha precisa de alguma coisa em específico e é bem importante você conhecer isso para garantir que ela esteja sempre linda.
Como cuidar de um cacto em casa
+Quer ter cactos em casa com sucesso?
Leia também nossas 3 dicas importantes antes de ter qualquer planta em casa!
Como alguns de vocês sabem, sou casada com um fanático por cactos. Ele não pode ver um cacto um pouquinho diferente dos que tem que já me olha com aquela carinha do gato do Shrek.
Antes do meu casamento, essa era uma daquelas plantas que eu não via muita graça, assim como as suculentas, mas com tanta insistência, decidi dar uma chance para elas. O resultado foi uma paixão!
Eles são (podem ser) tão pequenos e tão frágeis mas, ao mesmo tempo, sabem se proteger muito bem com aqueles espinhos doloridos.
Nunca vou me esquecer de um dia que estava limpando a janela daqui de casa e acidentalmente esbarrei no cacto. Com medo dele cair (e se machucar), não pensei duas vezes e fui salvá-lo com minhas mãos… O resultado não preciso nem explicar né? Há!
Ainda assim, eles são lindos e vão nos conquistando dia após dia.
Cactos, decorando a nossa vida
Além de serem lindos eles são extremamente simples de serem cuidados e não precisam que você gaste muito tempo com eles.
Outro ponto bem legal é que você traz mais verde para casa e dá para ter vários espalhados pela casa 😀
Onde ter cactos
Os cactos ficam perfeitos em vasos e terrários com furos para que a água possa escorrer e seu cacto não fique enxarcado.
Diferentemente de muitas plantas, os cactos não precisam de sol sempre e ficam muito bem na sombra.
Manutenção
O ideal e que você os coloque em uma mistura de 2/3 de terra com 1/3 de areia ou compre em gardens a composição específica pronta. Sempre que possível, se planeje para fazer a adubagem da terra 1 vez ao ano com adubo específico.
A rega do cacto deve ser feita a cada 7 ou 10 dias no verão e 10 ou 15 dias no inverno.
Viram como é super simples ter essas lindas plantinhas em casa? Se programe e traga mais verde para sua casa sem precisar aumentar a manutenção.
Se você gostou dessa matéria, deixe um comentário para a gente aqui embaixo.
Compartilhe também em suas redes sociais e inspire seus amigos a também terem essa planta fabulosa em casa.
Um beijinho e até já
Jardim em casa faz toda diferença para a área externa, adorei as dicas!