sexta-feira, 23 abril 2021
como escolher o fechamento de varanda e sacada

4 Dicas para te ajudar no fechamento de varanda

Você tem uma área bacana e está pensando em fazer o fechamento de varanda? Então se prepara por que hoje a matéria é pra você!

O que é o fechamento de varanda

Na verdade, muita gente chama de fechamento de varanda ato de colocar grandes panos de vidro para que seja possível fechar uma área aberta, como uma sacada, uma varanda ou até um quintal.

Mas antes de decidir fazer esse fechamento é muito importante que você entenda quais os cuidados que você precisa ter para não correr riscos e ter sempre um espaço gostoso e aconchegante em casa.

1 – Escolha o vidro corretamente

Já falamos sobre isso em uma matéria específica, mas essa dica é muito importante. Existem diversos tipos de tratamento em vidros e alguns deles podem deixar sua área com verdadeiros riscos de segurança.

Opte sempre por vidros laminados ou temperados com películas para que ao cair, estes pedaços de vidro não machuquem as pessoas próximas.

Se quiser saber mais sobre o assunto, dá uma olhadinha nessa matéria:

2 – Faça você mesmo fechamento de sacada

Pois é, adoramos um faça você mesmo, não é? Mas aqui a regra é exatamente o contrário. Jamais tente fazer um fechamento de varanda sozinho. É fundamental que você conte com profissionais extremamente qualificados para fazer isso. Um fechamento mal feito pode causar acidentes muito graves, inclusive mortes. Nunca contrate pessoas que não estão qualificadas para isso.

Além disso, é importante que você entenda que é necessário que seja emitido a ART (autorização de responsabilidade técnica) que torna a empresa ou engenheiro/arquiteto que realizou os cálculos responsáveis pelo projeto e execução do seu fechamento de varanda ou sacada.

como escolher o fechamento de varanda e sacada

3 – Consulte as regras do condomínio

Se você mora em um condomínio, essa etapa pode te fazer economizar muito dinheiro. Se informe com a maior quantidade de detalhes possíveis sobre as regras para o fechamento de varanda. Como o fechamento é um item arquitetônico, ao fazer um fechamento, você estará alterando a fachada do seu prédio e, se o condomínio entender que você não seguiu as regras ele pode, inclusive, te mandar tirar.

Então, fique ligado na cor das esquadrias, no vidro usado, na quantidade de folhas, se há uma empresa parceira do condomínio, entre outros detalhes importantes.

como escolher o fechamento de varanda e sacada

4 – Conheça a empresa que vai fazer o serviço

Sim, exatamente isso. Peça indicações de pessoas que já usaram, veja como é o atendimento e a manutenção. Veja há quanto tempo a empresa está no mercado, visite o show room. Quando você realiza um fechamento de sacada, você está firmando um serviço (de manutenção) para o resto da vida, então, atenção na hora de escolher seus parceiros.

Aqui para fazer o fechamento da sacada nós escolhemos a Mansur vidros, que já está no mercado há mais de 50 anos e é uma das maiores em produção do Brasil.

Agora eu vou contar para vocês um pouquinho mais sobre como fizemos e alguns detalhes importantes sobre o fechamento de sacada aqui de casa.

Gostou dessa matéria? Não esquece de nos dizer o que você achou aqui nos comentários e nos seguir no nosso instagram e youtube. Tem sempre coisa muito bacana por lá!

Um beijinho e até já!

Deixe seu comentário

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

REFORMA-DA-SACADA-PEQUENA-ANTES-E-DEPOIS

Antes e Depois da reforma da sacada pequena

E finalmente chegou o dia! Hoje vamos mostrar para você a reforma da nossa sacada …