quinta-feira , 30 março 2017
Home / Garden / Área Externa / 3 Super ideias para você montar sua varanda pequena

3 Super ideias para você montar sua varanda pequena

A maior parte das varandas que as construtoras entregam hoje em dia são maiores que o apartamento inteiro, porém toda regra tem sua exceção e estamos aqui pra te ajudar na sua varanda pequena.

Quer montar uma varanda pequena perfeita para seu ritmo estilo de vida? Continue lendo que vamos te ensinar tudo que você precisa saber sobre o tema.

3 Super ideias para você montar sua varanda pequena

Veja também:
Encha sua casa de plantas. Conheça as plantas ideais para ter na varanda.
Aprenda mais sobre prateleiras e escolha a prateleira ideal para sua varanda
Conheça nossas dicas para ter um jardim de inverno e se inspire.

Já que o espaço em sua varanda é um pouco limitado, o primeiro passo seria determinar qual a sua necessidade e/ou prioridade. Segue algumas sugestões de funções para o ambiente:

varanda pequena (2)

Espaço para receber amigos

Quando se trata de convidar os amigos para bater um papo logo vem à mente um ambiente com muito espaço, mas  fique calmo! Com uma varanda pequena isso não é impossível, apenas é preciso saber otimizar e adaptar o espaço.

Pode-se colocar um sofá com futons ou uma mesa pequena com banquinhos ou puffs que ocupam menos espaço.

varanda pequena (4)

Relaxar e descansar

Relaxar é sempre uma boa opção e para aproveitar o pequeno espaço na varanda uma sugestão é colocar um tablado de madeira com futon (sim, ele aqui novamente!) pois tem uma grande versatilidade.

Caso você precise otimizar mais o espaço você pode optar também em colocar uma rede, assim quando não estiver em uso poderá desmontá-la.

varanda pequena (3)

Misturar as funções

Caso você não queria determinar só uma função à sua pequena sacada, o melhor a se fazer é buscar móveis suspensos ou retráteis, pois quando estão fechados, não ocupam espaço!

Eles são uma ótima pedida para otimização do espaço da sua varanda pequena. Isso serve também para as churrasqueiras portáteis caso você não possua uma varanda gourmet!

varanda pequena (6)

E, lógico, em qualquer hipótese, não se esqueça de usar e abusar das plantas! Aproveite o espaço com vasos suspensos, ou até mesmo um jardim vertical além de original é encantador! As plantas sempre acrescentam valor e vida ao ambiente, independente se o espaço for pequeno.

varanda pequena (7)

Espero que tenham gostado deste artigo. Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Assine nossa newsletter e tenha em primeira mão todas as notícias sobre tudo que acontece aqui no site.

Se tiver dúvidas, sugestões ou críticas, escreva em nossos comentários!

Mil beijos e até o próximo post!

Fonte imagens: Divulgação/Pinterest

Sobre Camila Casagrande

Designer de Interiores formada pela Belas Artes de São Paulo e especializada em Gestão de Projetos. Atualmente focada em projetos residenciais. Entusiasta do faça você mesmo, amante dos porquinhos e de fuscas.

Veja também

banheiro-escandinavo-capa

Como montar um banheiro escandinavo | Lançamentos

Vem conhecer as novidades da expo revestir e veja como montar um banheiro escandinavo lindo lindo para sua casa. Tem cada coisa linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.