sexta-feira , 28 abril 2017
Home / Arquitetura - Design / 7 Dicas infalíveis para você ter o jardim de inverno dos seus sonhos

7 Dicas infalíveis para você ter o jardim de inverno dos seus sonhos

Jardim de inverno é um daqueles desejos secretos que todos nós temos quando pensamos em decorar uma casa. Também, não é para menos. Tem algo mais elegante do que um jardim (aceso) dentro da sua casa naquela noite gostosa? Elegante pra não dizer sexy não é?

Esse ambiente tem um Q a mais, algo hipnotizante, que pretende trazer toda a calma do mundo para um ambiente reservado no meio da sua casa.

Mas como fazer O jardim de inverno e não apenas mais um jardim na sua casa. Vou te dar 7 dicas infalíveis para ter o jardim de inverno dos seus sonhos agora!

+Você também vai gostar: como ter um jardim pequeno 

7 Dicas infalíveis para você ter o jardim de inverno dos seus sonhos

1. Escolha se o local será descoberto ou coberto

Dê preferência a um local descoberto com uma boa iluminação natural, isso permite uma melhor ventilação e evita que se torne uma estufa (principalmente em regiões muito quentes).

Mas caso prefira um espaço coberto utilize coberturas de vidro laminado ou policarbonato de alta resistência (materiais específicos para coberturas) e procure deixar pequenas saídas de ar para que a cobertura não condense a água.

Decoração Jardim de Inverno (8)

Para ambientes descobertos não se esqueça de colocar janelas para proteger sua casa, afinal de contas, você não quer ter sua casa alagada após um temporal. 🙂

2. Dê uma função ao seu jardim de inverno

Ele serve para decorar? Para relaxar? Isso vai te ajudar a definir o que irá neste ambiente. Se você espera que seja um local para relaxar após um dia cansativo, considere ter locais para se sentar por exemplo.

Opte por móveis específicos para área externa independente do ambiente ser aberto ou não. Isso garantirá uma maior durabilidade a eles, deixando sua casa mais bonita por mais tempo.

Decoração Jardim de Inverno (5)

3. Faça uma parede diferenciada

Você pode escolher um revestimento mais rústico de pedras ou até mesmo de madeira. Isso vai trazer grande parte do destaque que o ambiente merece.

Decoração Jardim de Inverno (4)

4. Capriche no  piso do seu jardim de inverno

Juntamente com a parede, ele será um dos grande responsáveis pelo sucesso do seu jardim. Ótimas ideias são o uso de grama, pedras, cascalhos ou decks. Não se esqueça que você precisará impermeabilizar esta área se ela for aberta  ou se optar pela grama.

Decoração Jardim de Inverno

+O cantinho embaixo da escada pode ser uma ótima pedida pro seu jardim. Veja a matéria completa.

5. Faça uma boa iluminação

Escolha uma boa iluminação para este cantinho. A noite será um prazer olhar para este ambiente. Você pode optar por arandelas e luzes de chão com algum rebatimento para as plantas. Fica divino.

Decoração Jardim de Inverno (2)

6. Vasos

Coloque vasos imponentes e bonitos que ornem com o ambiente que você quer decorar. Aqui eles têm tanto peso quanto qualquer móvel que você venha a colocar.

Decoração Jardim de Inverno (3)

7. Fonte de água

Se seu espaço e orçamento permitirem, considere colocar uma fonte de água neste local, não importa muito o tamanho, mas a sensação que vai te trazer. Algumas pessoas colocam verdadeiros lagos nesse ambiente. Por que não?

Decoração Jardim de Inverno (9)

+Quer mais dicas para decorar os seus vasos? Veja aqui!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Quer ter acesso as nossas matérias em primeira mão? Assine nossa newsletter, é rápido, fácil e de graça!

Imagens: Pinterest

Um beijinho e até já

Deixe seu comentário

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

capa como fazer box baú barato

Como fazer uma cama box baú barata

O DIY de hoje é mega especial! Hoje nós vamos te ensinar como fazer uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.