terça-feira , 28 março 2017
Home / Garden / Área Interna / 11 Plantas pequenas para ter dentro de casa

11 Plantas pequenas para ter dentro de casa

Você já se perguntou quais plantas pequenas podemos ter dentro de casa? De certo, já parou para pensar ou até mesmo já tentou ter alguma em um ambiente interno e ela simplesmente morreu. =(. O maior segredo é escolher a planta certa. Que tal conhecer algumas?

11 Plantas pequenas para ter dentro de casa

Plantas em ambientes internos ajudam a trazer mais harmonia, melhorar o conforto térmico e acústico (sim as plantas ajudam na acústica!), além de trazer mais vida e humanizar os espaços.

+Se você possui um espaço maior veja nossas dicas de plantas grandes nesta matéria

Veja abaixo uma seleção de plantas pequenas para você ter em ambientes internos que com certeza deixarão sua casa, ou apartamento, mais vivos e mais harmoniosos.

Antúrio (Anthurium andraeanum)

Ela é uma planta muito decorativa. Cultivada à meia-sombra, o antúrio é relativamente resistente e fácil de cuidar quando mantido em ambientes fechados.

anturio

Lírio-da-paz (Spathiphyllum walisii)

Ela gosta de terra úmida e luz indireta, por isso, o lírio-da-paz deve ficar próximo, mas não diretamente posicionado na janela. Deixe-a em um cômodo quente de seu lar que seja beneficiado pela luz indireta do sol.

lirio da paz
Violetas africanas (Saintpaulia)

Elas florescem o ano todo, gostam de ar úmido e quente e iluminação indireta. São ótimas para floreiras à sombra ou varandas que não tenham possuam sol direto.

violeta-africana
Bromélias

Existem diversas espécies de bromélias. Elas gostam de água moderada e luz indireta e são perfeitas para ambientes internos. O ideal é buscar em uma galeria de fotos para descobrir a espécie que você adquiriu e buscar os cuidados relativos a ela.

bromelia

Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)

Cultivada à meia-sombra, possui um crescimento lento e suporta desde ambientes de alta e baixa luminosidade. Apesar de deixá-la em um local iluminado, evite ao máximo o sol direto já que este pode provocar queimaduras nas folhas.

zamioculca

Singônio (Syngonium podophyllum)

Cultivado à meia-sombra quando plantada em vasos grande ou em jardins tende a se desenvolver de forma mais rápida.

Singonio

Avenca (Adiantum capillus veneris)

Essas plantas pequenas e delicadas de aproximadamente 0,30 m de altura. Ela gosta bastante de umidade com rega moderada e luz indireta, pois o sol pode queimar suas folhas.

avenca

Clorofito (Chlorophytum comosum)

Ela deve ser cultivada em vasos à meia-sombra e com regas regulares. Carece de pouca manutenção e até toleram o ar-condicionado.

clorofito

Chifre-de-veado (Platycerium bifurcatum)

Cultivada em fibra de coco, pede pouca água, porém precisa de claridade.

chifre-de-veado

Pau d´água (Dracaena fragans)

O cultivo da pau d´água é bem simples. A dica de plantá-la na sombra nas regiões mais quentes, ela suporta tanto o sol direto quanto o indireto. Mas, o sol forte demais do verão pode acabar queimando as folhas e essa queimadura tem como consequência manchas marrons e secas na planta.

pau_dagua

Mini Cacto

Esses pequenos cactos são encontrados até em supermercados e são ótimos para compor arranjos.

Ao contrário dos cactos grandes, eles não devem ser expostos à luz direta do sol e ficam melhor em ambientes internos bem iluminados. Para saber quando regar, verifique se a terra está seca – em geral as regas são semanais.

mini-cacto

+Nós também escrevemos uma matéria bem bacana sobre cactos e suculentas para uma revista. Dá uma olhada!

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Sempre tiver dúvidas, críticas ou sugestões, deixe um comentário para nós aqui abaixo!
Até já!

Sobre Joel Alves

Designer de interiores da Belas Artes, ele é inquieto, criativo e curioso. Um faz-tudo de primeira! Ele adora tatuagens, gosta de atividades físicas, se importa muito com a aparência, e é um bocadinho nerd de vez enquando.

Veja também

como reformar gastando pouco

#papode5 ep. 06: Como reformar gastando pouco

No vídeo de hoje vamos dar dicas para você decorar e reformar o quarto sem gastar muito. Vem ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.