Hoje vou mostrar pra vocês como fiz uma floreira linda inspirada em um baú da época da minha faculdade que muita gente já me pediu para fazer por aqui. Então é hoje! Vamos lá?
COMO FAZER UMA FLOREIRA LINDA
Inspiração na natureza
Esta floreira foi baseada no meu báu, uma linha desenvolvida na época da minha faculdade e é inspirada na Figueira Vermelha, também conhecida como Mata-pau (Ficus clusiifolia).
Esta é uma árvore da família das moráceas, nativa do Brasil, e uma das que se comportam como estranguladoras. Ocasionalmente germinam sobre outras árvores e crescem como epífitas até que suas raízes alcancem o solo.
Então, as raízes engrossam, e crescem em volta da árvore hospedeira até que a figueira a sufoca ou compete com a planta hospedeira na absorção de água do solo e acaba a matando. Seus frutos são vermelhos, pequenos, mas saborosos.
Por esse motivo, escolhi utilizado MDF Branco e uma madeira natural, e fica aqui uma reflexão sobre o futuro da nossa natureza. Será que o MDF está matando as nossas florestas ou será que ele é uma alternativa mais saudável e somos nós que estamos devastarmos as nossas florestas e as madeiras mais nobres?
Esse post faz parte da nossa série de transformação da sacada pequena do nosso apartamento. Você pode gostar também das outras matérias!
Gostou dessa matéria? Não esquece de nos dizer o que você achou aqui nos comentários e nos seguir no nosso instagram e youtube. Tem sempre coisa muito bacana por lá!
Um beijinho e até já!