terça-feira , 21 novembro 2017
Home / Decoração / Como escolher o rack certo para a sua sala

Como escolher o rack certo para a sua sala

Escolher o rack pode ser uma tarefa difícil se você não sabe o que procurar. 

Algumas vezes queremos algo simples e acabamos escolhendo opções que não têm nada a ver com a decoração. Outras, queremos um móvel mais imponente, mas exageramos e o ambiente fica feio e carregado.

Então como fazer para escolher o rack certo para sua decoração? Conheça nossas dicas e escolha a melhor opção para sua sala.

Saiba tudo para escolher o rack certo para sua sala

Está na hora de mudar a sua sala de estar. Você já está cansada daquela aparência, parece tudo bagunçado e parece que nada fica bom? Sabia que o rack é uma das partes chaves na decoração de sua sala de estar? Aprenda como resolver este problema agora.

Defina a área da sua televisão

Você precisa definir qual a área que seu rack ocupará.

Se sua televisão fica em uma parede relativamente pequena (que não tem continuidade com outros espaços da casa) sua área já está definida. Se não, você precisa pensar sobre qual o espaço quer ocupar com a sua televisão.

rack-sala-televisão-decoração (16)

Pense na sua sala e tente pensar que seu rack deve ser entre a parede e a maior distância do sofá, formando assim um retângulo (ou quadrado).

Basicamente esta será a largura ideal para seu móvel.

Você deve entender que o comprimento do móvel não tem relação com o fato dele ser simples ou não, apenas com o tamanho ideal, ok?

Se você tem dúvidas aqui, dá uma lida nesta matéria sobre salas pequenas!

rack-sala-televisão-decoração (11)

Defina a altura do seu rack

Para definir a altura é interessante que você pense, em primeiro lugar, na posição da televisão. Apesar dela ficar centralizada com o sofá, você também precisará definir a altura dela.

Se optar por colocar a tv sobre o rack, a altura dele deve ser aproximadamente 50 cm acima da altura do assento do sofá.

rack-sala-televisão-decoração (2)

Mas se preferir prender sua tv na parede, prenda-a com aproximadamente 1,20 m de altura entre o piso e o dentro da televisão. Neste caso, seu rack pode ter a altura que preferir, inclusive, mais baixo que o sofá.

Se preferir, você também pode aproveitar e usar 1 tv para 2 ambientes e, assim, conseguir assistí-la em outro cômodo, como na sala de jantar, por exemplo

rack-sala-televisão-decoração (7)

Fundo do rack

Aqui não é exatamente sobre o fundo do rack que quero falar, mas sobre a parte posterior a televisão.

Você precisa definir se seu rack terá apenas a parede ao fundo ou se usará papel de parede ou até um painel.

Leia também: Os segredos para escolher o melhor painel para TV da sua casa

Os painéis podem ser feitos de muitos materiais como madeira laqueada, madeira em diversos tons e cores, pedras e cortiças, por exemplo.

rack-sala-televisão-decoração (9)  rack-sala-televisão-decoração (18)

Aqui começa a entrar a questão sobre a simplicidade do seu rack.

Quanto mais chamativo o painel, menos simples seu rack será.

Prateleiras e armários

Os racks podem ser formados apenas pela parte inferior como também por armários e/ou prateleiras laterais e superiores.

Claro que quanto mais simples você desejar seu móvel, menos peças ele terá.

rack-sala-televisão-decoração (13)  rack-sala-televisão-decoração (6)

Se achar interessante ter mais espaço sem comprometer muito a simplicidade, opte por prateleiras! Elas podem dar a sofisticação que você deseja na medida certa.

Leia também: Como fazer um painel de madeira lindo para a casa

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e se inscreva em nossa newsletter, assim, você fica por dentro de tudo que acontece por aqui.

Um beijinho e até já!

Deixe seu comentário

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

criado mudo suspenso

Como fazer um criado mudo suspenso para decorar o quarto

Vamos fazer um criado mudo suspenso e laqueado lindo para decorar o quarto? Vem com a gente!

12 Comentários

  1. Oi Valesca, desculpa, mas infelizmente não consegui entender as medidas que você colocou (largura e varanda). Mas o que posso te dizer é que as coisas devem ser proporcionais. Por exemplo, se você tem uma parede de 3 metros, não coloque um rack que tenha 1 metro, ficará visualmente estranho e desproporcional. De forma geral, racks pequenos só são bem vindos em espaços muito estreitos. O rack não precisa ter o tamanho do sofá, pode ser maior ou menor, mas quando você olha, não deve ficar parecendo que “faltou rack”, entende?
    Dá uma olhada nesse vídeo que fizemos mostrando um ambiente com um rack menor que um sofá, mas super ok: https://youtu.be/y_QKfMvXdAI

  2. Oi Mirna,

    Não entendi muito bem qual é o comprimento do rack… Meu sofá tem 2,20cm e fica de frente para o rack. Essa parede 2,77 de comprimento e 57cm de largura + a porta da varanda mais 12 cm (total de 2,04cm).

    Ele deve acompanhar o comprimento do sofá?

  3. Oi Marta! Acho que você não precisa levar a questão de “ornar” tão a sério sabe? Vou te dar um exemplo, você escolhe tv, dvd, aparelho de som, aparelho da tv a cabo por que orna com sua casa ou por que você acha eles bonitinhos (ou não tem opção)? Aqui a questão é exatamente a mesma, no máximo, se você acha que ele chama muita atenção, procure um que tenha a cor do seu teto (branco) para ele ficar mais escondido e seja feliz! :*

  4. Que bom que você gostou Adriana! Volte sempre :*

  5. Adriana Ribeiro

    As dicas com relação à racks foram muito úteis para mim.
    Parabéns.

  6. Estava pensando em instalar um projetor na minha sala de estar. Como ornar com os demais móveis, cadeiras, mesas, sofá?

  7. Oi Rogerio, o que você busca? Se quiser, envie um email para blog@studio1202.com.br e nos falamos por email 😉
    Um beijo!

  8. Oi Lana! Obrigada querida. Volte sempre para se inspirar <3
    Um beijo!

  9. Bom dia!! Adquirimos um apartamento e fizemos apenas o básico. Piso de cimento queimado, painel da TV e reutilizamos
    Os móveis do apartamento antigo porém ainda falta aquele toque. Vc consegue nos ajudar? Como o serviço é cobrado?

  10. Oi…nossa vc arrasa….so posso desejar mta paz e saude e claro mta inspiracao p continuar nos enchendo de alegria com essas decoracoes libdissimas Parabens a vc ao site e ao Pinterest q e demais…Abcos!!!

  11. Obrigada Lucenir :*

  12. Lucenir kill Dos Santos

    Lindo o trabalho de vocês, excelente, parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.