terça-feira , 17 outubro 2017
Home / Arquitetura - Design / Passo a passo para realizar o fechamento de sacada sem dor de cabeça

Passo a passo para realizar o fechamento de sacada sem dor de cabeça

O interesse no envidraçamento de varanda tem crescido muito e, junto com ele, as dúvidas e as inseguranças para poder fazer o processo correto. Por isso preparei algumas dicas para você fazer o fechamento de sacada do seu apartamento e aumentar a área útil dele tranquilamente!

Passo a passo para realizar o fechamento de sacada sem dor de cabeça

+Você também vai gostar:
O que você precisa saber antes de fazer uma varanda gourmet
Aprenda a montar uma varanda gourmet
11 Plantas para ter dentro de casa

Padronização e autorização

O primeiro passo é saber se o seu condomínio autoriza o fechamento da sacada.  Existem várias formas de envidraçar a sacada,  portanto é preciso saber qual o sistema que está de acordo com as atas do condomínio.

A maior parte dos prédios novos já autoriza e padroniza esse fechamento.

Em caso de apartamentos antigos que ainda não tenham essa autorização é necessária a visita de um engenheiro para fazer um cálculo do peso da varanda para saber se suporta o envidraçamento.

Por isso todos os condomínios, tantos os novos quanto os antigos, exigem uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) da empresa que irá colocar seus vidros na sacada ou do arquiteto responsável pela obra para que não haja problemas futuros.

fechamento de sacada (3)

Escolha do fornecedor para o fechamento em sacada

O segundo passo é procurar uma empresa de sua confiança que faça o serviço corretamente.

Provavelmente o condomínio terá algumas indicações para fazer, porém isso não significa que você terá que optar só por essas empresas.

Com o projeto de aprovação e padronização do condomínio em mãos você está livre para buscar o fornecedor que melhor te atende.

fechamento de sacada (4)

Devo fechar minha sacada ou não?

Com a sacada envidraçada, você evita que as grandes chuvas e ventos fortes atrapalhem o uso de sua varanda.

Lembrando que a vedação nunca é de 100%, independente da empresa que você escolha, sempre há um risco de ocorrer um pequeno vazamento.

Caso seu condomínio opte pelo vidro temperado, opte por aplicar nele uma película contra raios UV que ajuda a proteger seus móveis que você distribuirá pela sacada. (O vidro laminado já tem essa película de proteção).

Com isso sua varanda fica duplamente protegida, tanto das chuvas quanto dos raios solares 😀

Nas imagens você vê o sistema europeu de fechamento de sacada, ele permite que você tenha em seu apartamento desde jardins, lounges, churrasqueiras e até piscinas sem perder a visão panorâmica, te proporcionando uma varanda gourmet.
Então não tenha medo de investir!

fechamento de sacada (6)

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o fechamento de varanda ou já investiu na sua, compartilhe sua dúvida ou experiência com a gente nos comentários!

Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Mil beijos e até o próximo post!

Fonte imagens: Divulgação/Pinterest

Sobre Camila Casagrande

Designer de Interiores formada pela Belas Artes de São Paulo e especializada em Gestão de Projetos. Atualmente focada em projetos residenciais. Entusiasta do faça você mesmo, amante dos porquinhos e de fuscas.

Veja também

banheiro-escandinavo-capa

Como montar um banheiro escandinavo | Lançamentos

Vem conhecer as novidades da expo revestir e veja como montar um banheiro escandinavo lindo lindo para sua casa. Tem cada coisa linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.