segunda-feira , 11 dezembro 2017
Home / Arquitetura - Design / Como decorar sua varanda Gourmet

Como decorar sua varanda Gourmet

Você sem dúvida já se pegou pensando no que colocar neste ambiente tão jeitoso da casa e, já deve ter percebido também que sem uma boa decoração, ele é apenas mais uma varanda.

Quer montar uma varanda perfeita para seu ritmo de vida? Continue lendo que vamos te ensinar tudo que você precisa saber sobre o tema.

+ Se você ainda não leu a matéria O que você precisa saber ANTES de decorar sua varanda Gourmet, agora é a hora.

Como decorar sua varanda Gourmet

Depois de ter definido a função da sua varanda gourmet, chegou a hora de definir quais os eletrodomésticos e móveis que você irá ter em seu ambiente.

Se você tem pouco espaço, tenha sempre em mente o tamanho de tudo que irá comprar e jamais compre por impulso!

Piso e paredes

Novamente esbarramos na finalidade do seu espaço.varanda gourmet (41)

Se você for ter uma churrasqueira, um forno a lenha ou quiser preparar alimentos nesse ambiente, o melhor é optar por revestimentos de fácil limpeza na parede e piso.

Esqueça papéis de parede comuns e as pinturas tradicionais. Isso aumentará muito a manutenção deste ambiente, mas você pode inovar mesmo assim!

Use texturas (suaves pelo amor de Deus!), faça paredes de tijolinhos ou até azulejos, inove em um papel de parede lavável! Se bem escolhidos ficam um charme.

+ Veja mais dicas para escolher o papel de parede correto para seu ambiente.

Nada de tentar colocar pastilhas sobre o fogão ou churrasqueira tá? Isso realmente pode ficar muito feio após o uso do ambiente.

Quanto ao piso, ele deve ser uma extensão da casa já que a varanda gourmet é uma área intimamente ligada ao resto dos ambientes.

Se seu condomínio não permitir o fechamento do vão da janela, tome cuidado para escolher um piso que não escorregue quando molhado. Decks podem ser uma ótima ideia!

Churrasqueira

Se já houver um espaço dedicado para tê-la, perfeito! Alguns empreendimentos não permitem instalação de churrasqueiras convencionais, eles possuem apenas a área grill que se destina a uma grelha elétrica (sabe aquela famosa George F###). Consulte sempre a construtora e as normas do seu condomínio.

Para ter churrasqueira nesse ambiente, pense na isolação em relação a àrea interna da casa, afinal, ninguém gosta de ter a casa invadida por fumaça, não é mesmo?

Em relação a área externa, faz bastante jeito ter um ambiente ventilado, com possibilidade de abertura das janelas se estas existirem, ou um ótimo sistema de exaustor (ou extrator de funaça).

Não se esqueça também do cuidado com as cortinas caso as tenha. Opte por cortinas de rolo para facilitar a limpeza do piso da sua varanda.

+ Saiba mais como escolher a sua cortina aqui

Ao definir isso, não se esqueça de ter próximo à ela uma pia, uma área para preparar os alimentos e um local para guardar os talheres e utensílios exclusivos da área.

Mesas e cadeiras

Escolher a mesa para esse ambiente pode ser uma tarefa difícil. Em primeiro lugar, tenha ideia do espaço que você possui e quantas pessoas deseja colocar à mesa.

A regra básica é que uma pessoa ocupe entre 60 e 70 cm de largura, logo, se você quiser uma mesa de 8 lugares, estamos falando de uma mesa de 60X4=2.40 cm de comprimento.

A largura da mesa, normalmente, é proporcional ao comprimento da mesa.

Agora não esqueça de deixar um espaço de 60 cm para puxar as cadeiras para trás e 10 cm entre as cadeiras. Assim você não terá problemas para as pessoas sentarem à mesa.

Uma outra boa opção é colocar bancos junto à mesa, assim o espaço de circulação fica mais restrito e ocupa menos espaço.

Pesquise mesas e cadeiras que caibam no seu ambiente e desenhe-as no seu caderno de decoração. Assim você diminui muito as chances de errar.

Sofás e Poltronas

Se você quer que este cantinho seja um espaço para conversa e descontração, talvez valha a pena pensar nessa varanda gourmet como uma extensão da sua sala.

Neste caso, opte por tecidos de fácil limpeza e, impermeáveis caso seu espaço seja aberto.

Tenha sempre muito cuidado com a incidência de luz solar. Ela pode fazer com que seus móveis durem menos. Para resolver isso, use sempre mobiliário de área externa ok?

Agora faça o que você sabe de melhor!

Coloque plantas e torne o ambiente mais pessoal, escolha uma boa iluminação para quando quiser momentos mais íntimos.

Use cores e traga a sua varanda gourmet à vida!

+ Veja aqui mais dicas de plantas para ter no seu jardim

Espero que tenham gostado deste artigo. Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Assine nossa newsletter e tenha em primeira mão todas as notícias sobre tudo que acontece aqui no site.

Se tiver dúvidas, sugestões ou críticas, escreva em nossos comentários!

Um beijinho e até já

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

Como reformar os móveis da cozinha de forma fácil

Quem não pensa em mudar aqueles móveis já mais velhos da cozinha? Pensando nisso, hoje trouxemos uma super ideia para você fazer isso de forma simples e fácil. Vem ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.