quinta-feira , 27 abril 2017
Home / Arquitetura - Design / El Refugio Inteligente: Controle por Smartphone e Sustentabilidade

El Refugio Inteligente: Controle por Smartphone e Sustentabilidade

Conheça agora El Refugio inteligente, uma casa linda e feita pensada no meio ambiente. Tecnologia e design lado a lado, tem como não amar?

El Refugio Inteligente: Controle por Smartphone e Sustentabilidade

Você vai gostar de ver também:
+A adega que virou uma linda casa
+A casa Lara: Paz no meio da cidade
+ Casa Vidalakis: Elegância e privacidade

El Refugio Inteligente é uma casa que fica na Serra Espada da Espanha e foi desenvolvida por um projeto de pré-fabricação pela empresa, também espanhola, NOEM.

A casa foi projetada e construída em apenas 9 semanas, enquanto sua montagem levou cerca de 10 dias.

O grande diferencial deste refúgio está no fato de levar a sustentabilidade muito a sério e ter uma tecnologia que muitos gostariam de ter em suas casas.

el-refugio-inteligente-noem (4)

Os donos da casa

Os donos do El Refugio Inteligente são um casal que decidiram dar prioridade ao tempo com a família e amigos e para desfrutar da natureza.

Durante anos eles sonharam em construir um pequeno refúgio na Serra Espada e, finalmente, eles conseguiram.

Design leve e simples

A área interna da casa tem 96 metros quadrados e é composta de um único andar.

A decoração do interior é bem leve e simples. A casa possui uma sala de estar e cozinha que se abre para a varanda, um quarto duplo, uma casa de banho, e um segundo quarto.

No jardim podemos encontrar também uma piscina.

el-refugio-inteligente-noem (2)

A energia da Casa Inteligente

O telhado possui um painel solar de 4.500 kWh que garante as necessidades de eletricidade da casa e ainda realimenta a rede elétrica devolvendo a energia que é gerada pela casa e não utilizada.

As tarefas da casa também são otimizadas e estão agendadas para o meio do dia, quando o sol está alto é a casa produz mais energia.

Reuso de água

Além da energia elétrica, a casa também tem um sistema de recolha de águas pluviais (chuvas) e utiliza essa água para o banheiro e irrigação do jardim, economizando assim a água da companhia de abastecimento.

el-refugio-inteligente-noem (5)

Tecnologia de ponta

Muitos dos aparelhos da casa são configurados e monitorados por um aplicativo de smartphone que funciona no Android.

Com esse aplicativo, os donos da casa podem controlar o aquecimento, a ventilação e até o ar condicionado à distância. O sistema ainda usa o GPS dos moradores para regular a temperatura quando os donos estiverem a 20 minutos de chegar a casa.

A casa conta ainda com um sistema inteligente que abre ou fecha as cortinas automaticamente para regular a temperatura da casa. Além disso, como o sistema de temperatura está conectado à internet, ele ajusta automaticamente as definições de acordo com o boletim meteorológico.

el-refugio-inteligente-noem (3)

Pensa em uma casa divertida? Sem dúvida nenhuma essa é uma casa em que eu amaria morar. E você, gostaria de morar em uma casa inteligente? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Se você gostou dessa matéria, compartilhe em suas redes sociais e aumente o alcance dela para que mais pessoas possam conhecer essa casa tão especial.

Um beijinho e até já

Fotos: Meritxell Arjalaguer

 

 

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

capa como fazer box baú barato

Como fazer uma cama box baú barata

O DIY de hoje é mega especial! Hoje nós vamos te ensinar como fazer uma …

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.