quarta-feira , 28 junho 2017
Home / Arquitetura - Design / Adega de pedra transformada em casa

Adega de pedra transformada em casa

Já pensou em ter uma casa que antigamente era uma adega de vinhos? Um escritório na Espanha fez essa proeza e o resultado é um show a parte!

Adega de pedra transformada em casa

Uma antiga cave de vinhos que servia também como um abrigo para palha e ferramentas do campo, localizada na região vinícola de Ribeira de Sacra em Barcelona, foi transformada pelo escritório Cubus arquitectura em uma belíssima casa de três quartos incluindo terraços e um living integrado com vista para a paisagem da região.

adega-casa9

O projeto respeita todos os volumes originais abrindo apenas espaços para melhoria da ventilação e luminosidade.

As paredes foram restauradas com o método construtivo da pedra seca, ou seja, não possui argamassa entre as juntas, mantendo assim o visual exterior existente. Já no interior foram realizadas as juntas para melhorar o isolamento térmico e controlar a umidade.

adega-casa8

A casa é composta por dois volumes arquitetônicos. No primeiro estão duas suítes e o segundo contempla o living, mais 1 suíte além do pátio que se abre para o campo.

adega-casa2

Todo o interior da residência leva decoração e acabamentos claros o que amplia a sensação de espaço e livra a casa do aspecto de cave úmida e escura.

Esse é um projeto interessante sobre como podemos utilizar construções existentes de uma forma mais racional, diminuído a utilização de recursos e mantendo a história do imóvel.

Imagens por Adrià Goula.

Essa nossa seção é cheia de espaços diferentes e muito bacanas. Conheça mais na área Concept 😀

Se você gostou dessa matéria não se esqueça de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais. Assine também nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece por aqui.

Nossa tarefa é trazer todas as novidades de um design inovador, sustentável e bacana para vocês. Sinta-se em casa! =)

Até já

Sobre Joel Alves

Designer de interiores da Belas Artes, ele é inquieto, criativo e curioso. Um faz-tudo de primeira! Ele adora tatuagens, gosta de atividades físicas, se importa muito com a aparência, e é um bocadinho nerd de vez enquando.

Veja também

como reformar gastando pouco

#papode5 ep. 06: Como reformar gastando pouco

No vídeo de hoje vamos dar dicas para você decorar e reformar o quarto sem gastar muito. Vem ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.