segunda-feira , 16 outubro 2017
Home / Arquitetura - Design / Casa Vidalakis: Design e Privacidade na medida certa

Casa Vidalakis: Design e Privacidade na medida certa

Todas as residências bem planejadas levam em consideração os desejos e anseios dos futuros moradores. Alguns prezam pela vista, outros pela natureza, alguns pela sustentabilidade… No caso da casa Vidalakis, o desejo era a privacidade em um espaço amplo. Conheça agora a casa dos sonhos dela 😀

Casa Vidalakis: Design e Privacidade na medida certa

Você também vai gostar de conhecer:
+A casa da brasileira que foi premiada em 2016 por uma revista internacional
+A casa Lara no meio da cidade de São Paulo
+E uma adega de pedra que foi transformada em casa

Nicole Vidalakis achou o lugar perfeito para ter a sua casa de sonhos. Esta residência fica em Portola Valley, na Califórnia e tem um belo terreno de quase 15 mil metros quadrados.

O desejo de Nicole era simples, separar a vida pessoal da social e ter uma casa que fosse, por si só, uma obra de arte.

Casa Vidalakis-Residence - Portola Valley (4)

Privacidade acima de tudo

A parte externa possui algumas árvores como cedros, pinheiros e carvalhos e são suficientemente densos para proporcionar a privacidade que a dona da casa desejava e, aberto o suficiente para dar uma linda vista das colinas ao redor dela.

Para garantir ainda mais a privacidade de quem vive na casa, ela foi desenvolvida com zoneamento de funções, assim existe uma clara separação entre os espaços públicos e privados.

Casa Vidalakis-Residence - Portola Valley (8)

A casa tem alguns desníveis tendo, em algumas partes 2 e em outras apenas 1 andar, embora apenas o térreo seja acessível aos visitantes.

A diagramação da casa, feita em “L”, criou duas grandes áreas ao ar livre.  A primeira é um jardim privativo e a segunda um terraço panorâmico público.

Casa Vidalakis-Residence - Portola Valley (1)

Na maior parte do “L” ficam os espaços públicos do térreo, como a cozinha, salas e banheiros e, no piso superior, a suíte master e escritório

Na outra “perna” é possível encontrar uma garagem e o quarto de hóspedes.

Casa Vidalakis-Residence - Portola Valley (7)

Elegância e bom gosto

Ter uma casa na qual os moradores não fiquem expostos, não quer dizer, necessariamente morar em um ambiente fechado com muros de concreto por todos os lados.

Muitas vezes usar árvores e aproveitar da inclinação do terreno lhe permite ter casas em vidro sem qualquer intromissão dos moradores ao lado.

Casa Vidalakis-Residence - Portola Valley (3)

Espero que você tenha gostado dessa matéria. Qual o seu sonho de casa? Você prefere privacidade, sustentabilidade, design? Conte para nós aqui nos comentários 😀

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Um beijinho e até já

Fotos: Russell Abraham

 

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

como fazer luminária de piso barata e bonita

DIY: Luminária de piso gastando pouco – Um sonho que virou realidade

Se você sempre quis ter uma luminária de piso, chegou a hora! Vamos te ensinar a fazer essa peça lindíssima por menos de 100 reais! Vem com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.