Às vezes nós temos um ambiente bem amplo e não sabemos ao certo como dividí-lo para o tornar mais funcional para o nosso dia-a-dia, por exemplo, como incluir um mini escritório numa sala bem grande? Divisórias internas exercem muito bem esse papel e neste post vou mostrar tudo isso para você!
Dividir sem excluir: 6 super dicas de divisórias internas para sua casa
Divisórias internas têm um papel hiper mega blaster útil para ampliar a funcionalidade dos ambientes ou até para ser usada como um charme a mais. Quando se está cansado da tradicional estante na parede, por que não arriscar e criar uma estante no meio da sala?
Quer saber mais como escolher o melhor sofá para a sua sala? Venha conferir nossas dicas aqui!
Agora vou te mostrar os 6 tipos de divisórias internas que eu acho o máximo seja para dar um charme na decoração ou ser usado como divisória mesmo.
Divisórias tipo: Estante
Essas são minhas preferidas! Além de dividir o espaço, permitem uma decoração super aconchegante, além de termos a sensação de meio aberto, meio fechado uma vez que temos nichos dessa forma.
Além de ser uma divisória interna, ele é o elemento que dá todo o tchan ao ambiente.
Às vezes, o problema de como dividir o espaço se torna a base de toda a decoração!
Quer saber mais sobre tapetes geométricos na decoração? Venha ler esse post também!
Divisórias tipo: Biombo
Essas também são bem bacanas! O que poderia ser um simples biombo foi transformado totalmente e, olha que demais que ficou com esses espelhos no meio!
Veja a situação deste ambiente, era um corredor sem graça, mas que com essa divisória ficou um luxo.
Se fosse no corredor da porta principal de casa imagina quantas selfies iriam rolar nesses espelhos recortados! Eu não teria dúvidas que eu tiraria uma fotinho ali! Rs!
Aproveita e dá uma lida no nosso artigo sobre como decorar o corredor da sua casa ou apartamento.
Divisórias tipo: Cobogó
As divisórias internas de ambientes, tipo cozinha e sala, podem ser pensadas também na época da construção ou reforma da sua casa ou apartamento. Cobogós também fazem muito bem esse papel.
Além de que esse elemento decorativo tem diversas formas e cores, permitindo fazer o que quisermos. Escrevemos uma matéria bem bacana há alguns dias sobre os cobogós na decoração. Vem ver!
Divisórias tipo: Painéis
Agora a opção mais simples, mas que não deixa de ser importante: As divisórias internas tipo painéis!
Elas são demais quando bem aplicadas.
Se tornam o “tchan” do ambiente também! Se for colorida, temos que tomar cuidado para a decoração não ficar parecendo uma árvore de natal.
Divisórias tipo: Cortinas
E nos dormitórios, salas de estar e jantar, podem ser utilizadas cortinas metálicas ou de tecido para dividir os ambientes! Solução fácil e de muito bom gosto não!?
Se você tem dúvida sobre como escolher uma cortina, confira essa matéria aqui!
Divisória tipo: Vidro e Estruturas Metálicas
Essas divisórias são leves e dão um estilo industrial e leve para a decoração.
Venha ficar por dentro desse estilo na matéria que fizemos sobre tijolinhos na decoração!
Espero que você tenha gostado das nossas novidades. Ficou com alguma dúvida? Quer fazer uma crítica ou sugestão? Escreva aqui nos comentários.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!
Espero que tenham gostado e até a próxima! 🙂