Você que gosta de feiras e exposições de decoração está no lugar certo! Estive conferindo o Casa Cor SP 2016 e está cheio de novidades. Nos ambientes estão presentes as principais tendências de decoração do momento. Vem cá que vou te contar tudo!
Casa Cor SP 2016: Confira os estilos apresentados e se inspire
O Casa Cor SP 2016 inaugurou no dia 17 de maio e vai até dia 10 de julho. Se você é arquiteto e está lotado de projetos para entregar e não vai conseguir ir, não fique triste, pois neste post vou contar tudo para vocês!
O evento está acontecendo numa edificação no Jockey Clube de São Paulo. O ambulatório é um belo exemplar do art déco paulistano pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous.

O edifício foi restaurado para o uso da Casa Cor e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club reafirmando o compromisso com a valorização do patrimônio histórico – uma das missões da mostra.
Venha ver também o que rolou na Casa Cor Campinas.
30 Anos de Casa Cor São Paulo
Em seu aniversário de 30 anos, a Casa Cor SP conta com 70 ambientes desenvolvidos por profissionais com nome e cerca de 30 jovens talentos.
Podemos encontrar a presença do passado na decoração, mobiliários e estilo de 1920, seguindo pelo art déco dos anos 30 e chegando ao design brasileiro das décadas de 40 a 70 com um toque de modernidade e bom gosto.
Estilo Industrial
Tijolinhos aparentes, concreto aparente, suportes em ferro e luminárias industriais caracterizam esse estilo.

Quer conhecer mais sobre esse estilo industrial? Venha conferir nosso post sobre tijolinhos.
Estilo Escandinavo
Estilo que cultiva claridade natural e cores suaves. Rosas, azuis e verdes em tons pastéis estão bastante presentes na mostra.

Estilo Minimalista
Poucas cores e traços bem marcantes definem esse estilo. Objetos bem fininhos e delicados.

Conceito Sustentável
Bem representada na garagem da Renault, foi mostrado o reaproveitamento das peças do automóvel na decoração da casa, como, por exemplo, nas prateleiras que foram usados macacos de carro! Muito legal e diferente, não é gente?

Quer saber mais sobre sustentabilidade? Venha conhecer a matéria sobre a produção de tijolos com a lama de Mariana.
E olha que bacana essa adega com blocos de concreto? Amei!

Estes foram os estilos que estavam bem marcantes na mostra, além da presença da cor cinza, MUUUUUITO cinza, cinza claro, cinza escuro, pintura, revestimentos, foi a festa do cinza!
Espero que você tenha gostado das nossas novidades. Ficou com alguma dúvida? Quer fazer uma crítica ou sugestão? Escreva aqui nos comentários.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!
Espero que tenham gostado e até a próxima! 🙂