segunda-feira , 24 abril 2017
Home / Garden / Área Externa / Aprenda a cultivar Cerejeiras e se apaixone com nossa galeria

Aprenda a cultivar Cerejeiras e se apaixone com nossa galeria

Estamos entrando na primavera aqui na Europa e uma das coisas que não conseguimos deixar de notar é a beleza das cerejeiras começando a dar flores. Então hoje decidi ensinar vocês a plantarem e cuidarem de um pé de cereja e, de quebra ainda vou mostrar algumas lindas imagens de cerejeiras ao redor do mundo.

Aprenda a cultivar Cerejeiras

Leia também:
Como ter plantas grandes em casa
Aprenda 3 dicas básicas para cultivar plantas dentro de casa 
Tenha orquídeas e enfeite a casa

O Japão é um dos países com a maior quantidade de cerejeiras do mundo o que atrai milhares de turistas para verem a beleza dessas árvores em época de floração de perto.

Não bastando ser uma das árvores mais bonitas do mundo, as cerejeiras decidiram também serem as árvores com um dos frutos mais gostosos: As cerejas 😀

Tamanho

Essa linda árvore tem um porte intermediário e fica com cerca de 10 metros de altura. Possui muitas flores e folhas e costumam ficar sem elas durante a maior parte do inverno.

Algumas pessoas optam por não cultivar essa planta em áreas urbanas por causa da sujeira causada pela queda das folhas, flores e frutos. Mas sendo honesta, não há nada mais lindo do que ir ao trabalho e encontrar com tamanha beleza.

Se você não tem muito espaço para cultivar uma cereja, pode considerar ter uma cerejeira como bonsai, aquelas pequenas árvores que colocamos dentro de casa. Para que ela dê certo neste tipo de cultivo, você precisará plantá-la em um vaso e tomar muito cuidado para que não faltem nutrientes para ela.

Fotografia: Danielle Hughson
Fotografia: Danielle Hughson

Temperatura

Para plantar a cerejeira, você deve procurar lugares que mais se aproximem do clima temperado, isto é, mais frio e com variações de temperatura. Infelizmente, você não conseguirá ter uma cerejeira em Salvador, por exemplo. Mas no sul do Brasil ou em cidades mais altas, elas podem ser uma opção!

Fotografia: Hiroki Morita
Fotografia: Hiroki Morita

Como Plantar

Elas são super simples de serem plantadas. Você pode plantar a semente ou mudas prontas, apenas lembre-se de preparar o solo antes. Ela não gosta de ficar encharcada e gosta de muitos nutriente.

Cuidados

Os maiores cuidados que elas precisam ocorre ao fim do inverno. Pouco antes de iniciar a floração, reforce a fertilidade do solo com adubo orgânico e componente rico em fósforo. Também é importante irrigar sua planta com frequência mas sem encharcar o solo.

E aí já decidiu ter uma cerejeira? Se você ainda está em dúvida, veja essa galeria e se apaixone mais um pouco!

Espero que você tenha gostado dessa matéria. Comente aqui abaixo para sabermos sua opinião e te conhecermos melhor!
Compartilhe em suas redes sociais e ajude a trazemos muitas inspirações para sua casa. Conheça 😀

Um beijinho e até já

Imagem capa: Google

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

capa como fazer box baú barato

Como fazer uma cama box baú barata

O DIY de hoje é mega especial! Hoje nós vamos te ensinar como fazer uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.