quarta-feira , 23 agosto 2017
Home / Decoração / Decorando o quarto de bebê da sua menina

Decorando o quarto de bebê da sua menina

Você se descobriu mamãe de uma menina há pouco tempo e está sonhando acordada com o momento de decorar o quarto de bebê?

Para dar aquela animada, vou te contar um segredo: Você sabia que uma das cores favoritas para ser a cor do ano de 2016 é a rosa?

Ah, você não é fã de rosa para menina e azul para menino? Não tem problema, com essas dicas você pode escolher a cor que melhor lhe agradar.

Apenas não se esqueça que quem vai conviver nesse ambiente é você, o futuro papai e sua bebê. Nada de encanar no que os outros vão pensar ta?

Quer aprender a montar um quartinho lindo? Veja essas inspirações de quartos rosas em nossa galeria de imagens, você vai amar.

+Veja mais dicas para decorar quarto de bebê no artigo sobre decoração para quarto de bebês gêmeos

Como decorar o quarto de bebê menina

quarto de bebê menina (5)Ter uma menina é algo mágico, é ter uma mini você pronta para sair do forninho.

Tudo que ela vai aprender vai depender da educação que vocês vão dar à ela. Ela não sabe nada, então agora será sua chance de ensinar tudo que deu certo em sua vida e orientá-la a não cometer os mesmos erros.

E você vai se sair magistralmente bem.

Como sei disso? Começa pelo fato de que ela nem nasceu e você já está toda preocupada com todos os detalhes: Onde sua menina vai dormir, tomar banho, mamar…

Não são todas as mães que se preocupam assim, infelizmente, mas buscar a informação é importante para que você tome sempre as melhores atitudes.

E pra te ajudar a tomar as melhores decisões na hora de decorar o quarto de bebê é que nós estamos aqui.

Berço

Opte por berços que tenham “grades”. Embora aqueles caríssimos de acrílico sejam deslumbrantes, isso vai fazer com que você prejudique o desenvolvimento motor da sua pequena.

O fato dela tentar subir e se agarrar na madeira faz com que fortaleça os músculos das mãozinhas, o que é benéfico, claro.

Outra dica é escolher um berço que tenha possibilidade de regular a altura do colchão. Quando você faz isso, garante a segurança e da bebê e diminui seus gastos no período em que ela usar o bercinho.

Sem falar na tranquilidade de saber que ela não vai se jogar da cama né? (Nunca subestime a astúcia de um bebê. Hoje ela não fica em pé, amanhã pula o berço…)

quarto de bebê menina (13)

Poltrona de amamentação

Tenha uma cadeira de amamentação. Pode ser uma poltrona de braços largos para que você fique mais a vontade.

Um puff também pode ser de grande ajuda se você quiser esticar as pernas, principalmente no começo, quando você estará cansada e sua menina levará muito tempo para mamar.

quarto de bebê menina (16)

Cômoda

Tenha uma cômoda para guardar as roupinhas dela e os itens de higiene.

Se possível coloque o trocador sobre este móvel. Vai facilitar bastante sua vida.

quarto de bebê menina (15)  quarto de bebê menina (3)

Piso

Opte por pisos de madeira no quarto do bebê. Além de melhorar o conforto térmico para o bebê, ele é anti alérgico e de fácil limpeza, o que vai te ajudar bastante quando precisar limpar o ambiente. Se desejar, você também pode ter um tapete no quarto.

 

quarto de bebê menina (10)

Paredes

Normalmente é onde as pessoas soltam mais a imaginação na hora de montar o quarto de bebê.

Você pode fazer uma pintura diferente, colocar um papel de parede bonito, colocar adesivos, nichos e até quadros para enfeitar o cantinho da sua filha.

quarto de bebê menina (17)   quarto de bebê menina (8)
  quarto de bebê menina (6)    quarto de bebê menina (1)

+ Veja como escolher o melhor papel de parede para o quarto do seu bebê

Iluminação

Se desejar criar um ambiente mais lúdico, normalmente as luminárias clássicas são uma boa pedida.

É bom que a luz principal do quartinho lhe dê uma boa visibilidade, isso pode evitar muitos acidentes em momentos em que o quarto estiver mais escuro.

Outra peça chave no quarto do bebê é a iluminação indireta.

Pode ser uma arandela, um abajur ou até mesmo aquelas lâmpadas que vão na tomada. Isso te ajudará a transitar no ambiente sem precisar acender a luz principal quando o bebê estiver dormindo, além de ajudar no relaxamento e, evitar que ela se assuste quando acordar no meio da noite no completo escuro.

quarto de bebê menina (7) quarto de bebê menina (9)

+Aprenda a montar uma composição de quadros para o quarto do seu bebê aqui

Espero que você tenha se inspirado a fazer a decoração para a chegada da sua filha linda que vêm por aí.

Se você gostou, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais. Comente aqui o que você mais gostou e, se quiser, dê dicas para as outras meninas que lerão este artigo. Aposto que todas gostarão.

Vejo você em breve!

Um beijinho e até já

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

DIY mesa de cachorro comedouro pet (CAPA)

DIY: Como fazer um comedouro para cachorro

Que tal aprender como fazer esse comedouro e mesa de alimentação super bacana para decorar o cantinho do seu cachorrro? Vem ver como é fácil <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.