quinta-feira , 19 outubro 2017
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Os maiores segredos para organizar o escritório

Se você é fã de um escritório bem montado e bonito, precisa saber que 90% da beleza dele está em obter um espaço organizado. Muitas pessoas passam algum tempo planejando e decorando , mas se esquecem do básico: Organizar o escritório

Então, a dica de hoje é para ajudar você a deixar o espaço bonito e a sua cara 😀

Os maiores segredos para organizar o escritório

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Organizar o escritório é uma tarefa diária e rotineira.

Você pode gastar o seu fim de semana inteiro para botar ordem na coisa, mas se você não se importar em manter aquilo efetivamente organizado, além de nunca estar bom, vai perder muito tempo para arrumar e, é claro, vai se desmotivar.

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Regra #1

Retire um tempo e organize o escritório de uma vez do início ao fim com as dicas abaixo. Após isso, siga para a regra #2.

Organizando Papéis:

Todos escritório possui uma infinidade de papéis e, normalmente, eles são os grandes vilões da organização desse ambiente.

Para começar, separe os papéis por tipos, por exemplo, uma pilha de contas pagas. Uma pilha de contas a pagar, uma pilha de cópias de documentos pessoais, documentos da empresa (se houver), revistas, livros e assim por diante.

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Uma vez que todas as pilhas estão formadas, vamos guardá-las de acordo com seu uso. As contas pagas não precisam ser mexidas o tempo todo, diferente das contas que você precisará pagar.

Que tal então, guardar as contas pagas em uma pasta e, as contas a pagar em um organizador de papéis para mesas com 2 ou 3 andares (na foto: prateleira mais baixa ao lado do gaveteirinho)? Ali você sempre pode deixar os papéis comumente necessários.

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Se você tem muitos papéis, pode usar pastas como a da imagem abaixo, assim tudo fica organizado. Para manter uma beleza maior, opte por pastas iguais e que tenham etiquetas para facilitar a procura dos documentos quando necessário.

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Organizando pequenos objetos

Se você tiver muitos objetos pequenos que não sejam usados no dia a dia como carimbos, lápis de cor, giz de cera, por exemplo, opte por ter caixas organizadoras. Assim não há uma poluição visual no seu ambiente.

Aqui vale a mesma regra das pastas. Compre todas de uma vez e com uma mesma linguagem, para não ficar parecendo uma festa.

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Organizando a mesa

Mantenha a mesa sempre com a menor quantidade de itens que você puder.

O ideal é ter um porta canetas com algumas poucas canetas, lápis e lapiseiras. Papéis de rascunho que podem ser post its, por exemplo, marca texto, fita adesiva e grampeador.

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Regra #2:

Acostume-se a organizar seu ambiente quando encerrar as atividades.

Gastar 5 minutos para guardar um caderno, jogar fora papéis que não serão mais usados, limpar a mesa, esvaziar a lixeira é a grande diferença entre ter um escritório lindo ou bagunçado o tempo todo.

Espero que você tenha gostado dessa matéria e se inspire a organizar seu escritório 😀

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Um beijinho e até já

Imagens: Pinterest

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

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