quarta-feira , 16 agosto 2017
Home / Arquitetura - Design / Pé direito duplo: O desejo que você tinha e não conhecia

Pé direito duplo: O desejo que você tinha e não conhecia

Hoje é dia de falarmos das maravilhosas casas com pé direito duplo. Você pode até não saber o que é pelo nome, mas com certeza já viu um ambiente como esse e pensou que você poderia ter em sua casa. Vem cá que vou te explicar mais…

Pé direito duplo: O desejo que você tinha e não conhecia

As casas ou apartamentos com pé direito duplo trazem uma amplitude maior ao ambiente além de uma valorização do espaço. Apesar disso, eles não são muito mais caros de serem construídos do que uma casa com o “teto” convencional.

Obviamente, esse tipo de construção precisa de mais atenção por parte dos engenheiros e arquitetos. Seu design diferenciado também os faz, normalmente, estarem localizados em áreas mais nobres da cidade e, fazem com que esse imóvel acabe valendo mais.

pé direito duplo (1)
Foto: Daniel Mansur

Pé direito

Ok, mas o que é pé direito e por que ele é duplo? Pé direito é a distância entre o piso e o teto da sua casa (sem preconceito com os pés esquerdos ok? LOL) e normalmente, um pé direito simples possui 2,75m de altura.

Quando falamos em pé direito duplo, a distância do piso ao teto fica entre 5 e 6 mestro de altura (WOW) e com isso, o espaço fica muito mais amplo. Perfeito para caprichar em uma linda luminária! Aprenda a escolher a luminária ideal para seu ambiente!

pé direito duplo (9)
Foto: Pinterest/Divulgação

Mezanino

Mezanino é uma espécie de andar com abertura para a parte com o pé direito duplo da casa. Esse andar suporta peso normalmente como qualquer outro andar, mas normalmente a estrutura da casa não está amarrado nela, o que faz com que ela possa ser retirada.

Mezaninos são ótimos para apreciar a casa e dar um acabamento mais interessante ao ambiente que possui o pé direito duplo, ao invés de simplesmente acabar com uma parede sem graça!

pé direito duplo (7)
Foto: Pinterest/Divulgação

Pano de vidro

Pano de vidro é outro truque muito usado em ambientes com pé direito duplo e consiste em uma grande área envidraçada. Fica muito bonito como um grande “janelão” para fora da casa que tem esse tipo de construção. Com isso ele aumenta ainda mais a amplitude da casa.

pé direito duplo (2)
Foto: Pinterest/Divulgação

Escadas

As escadas também trazem um charme bem especial para esses ambientes, especialmente quando possuem guarda corpo em vidro. Fizemos uma matéria bem bacana com escadas incríveis para casa.

pé direito duplo (8)
Foto: Pinterest/Divulgação

Se você amou a ideia, precisa saber que as chances de conseguir mudar a sua casa que não tem pé direito duplo para uma com ele é praticamente zero (em um apartamento é zeroooooo). Nunca quebre nenhuma parede e, muito menos teto da sua casa sem uma avaliação minuciosa de um engenheiro civil! É a sua segurança e da sua família que está em jogo.

pé direito duplo (4)
Foto: Pinterest/Divulgação

Se você tem um duplex e têm dificuldade de decorar a sala com escada, aqui tem ótimas dicas!

Espero que você tenha gostado desse artigo. Comente aqui embaixo e nos conte, qual o seu sonho para casa?

Nosso facebook também é recheado de dicas e inspirações. Conheça!

Um beijinho e até já!

Capa: Divulgação

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

DIY mesa de cachorro comedouro pet (CAPA)

DIY: Como fazer um comedouro para cachorro

Que tal aprender como fazer esse comedouro e mesa de alimentação super bacana para decorar o cantinho do seu cachorrro? Vem ver como é fácil <3