Que a moda e a decoração anda de mãos dadas você já deve estar cansado de saber. Mas o que o conceito high low pode mudar na sua casa você vai descobrir agora! Confira nesse artigo o que é o estilo high low de decoração e como trazê-lo para sua realidade.
Das passarelas para a sua casa: O conceito high low de decoração
Esse conceito da moda começou nos anos 90 e está super em alta nos tempos de hoje no quesito de decoração principalmente nos lares brasileiros.
O que significa o termo high low?
O significado de high low é praticamente literal. O high na decoração remete à móveis e peças de presença, de design assinado ou com algum valor notável, como por exemplo uma obra de arte.
O low são itens mais comuns e mais acessíveis que isoladamente não mostram todo seu potencial mas que ficam incríveis em ambientes planejados, como na decoração dessa sala com escada.
Como funciona?
A técnica é a mistura de peças sofisticas (ou até apenas uma) com outras mais simples.
Trata-se do equilíbrio entre peças caras com as mais simples, como por exemplo, utilizar no ambiente uma cadeira assinada e os demais itens não sem uma marca conhecida e/ou renomada, inclusive, na imagem abaixo, uma decoração utilizando tijolinhos!
Como adaptar o conceito high low de decoração à minha realidade
Sabemos que uma obra de arte ou uma peça original assinada de design custa fortunas.
Então, achamos interessante trazer esse tema para vocês! Afinal, essa técnica, abre mais o horizonte na hora de decorar e montar sua casa. Agora você deve estar se perguntando: – Como assim, Camila?
Assim, simples: este conceito de decoração mostra que você não precisa investir em só peças de alto padrão ou valor elevado para decorar sua casa.
Ele mostra que existe o balanceamento entre peças de mais valor e peças econômicas e que isso é possível de se fazer, como por exemplo, nesse ambiente com o pé direito duplo!
Espero que você tenha gostado desse artigo e que ele te ajude na hora de decorar. Viu como não é preciso gastar muito para ter um ambiente confortável e com a sua cara?
Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.
Mil beijos e até o próximo post!