Adega de pedra transformada em casa

Já pensou em ter uma casa que antigamente era uma adega de vinhos? Um escritório na Espanha fez essa proeza e o resultado é um show a parte!

Adega de pedra transformada em casa

Uma antiga cave de vinhos que servia também como um abrigo para palha e ferramentas do campo, localizada na região vinícola de Ribeira de Sacra em Barcelona, foi transformada pelo escritório Cubus arquitectura em uma belíssima casa de três quartos incluindo terraços e um living integrado com vista para a paisagem da região.

adega-casa9

O projeto respeita todos os volumes originais abrindo apenas espaços para melhoria da ventilação e luminosidade.

As paredes foram restauradas com o método construtivo da pedra seca, ou seja, não possui argamassa entre as juntas, mantendo assim o visual exterior existente. Já no interior foram realizadas as juntas para melhorar o isolamento térmico e controlar a umidade.

adega-casa8

A casa é composta por dois volumes arquitetônicos. No primeiro estão duas suítes e o segundo contempla o living, mais 1 suíte além do pátio que se abre para o campo.

adega-casa2

Todo o interior da residência leva decoração e acabamentos claros o que amplia a sensação de espaço e livra a casa do aspecto de cave úmida e escura.

Esse é um projeto interessante sobre como podemos utilizar construções existentes de uma forma mais racional, diminuído a utilização de recursos e mantendo a história do imóvel.

Imagens por Adrià Goula.

Essa nossa seção é cheia de espaços diferentes e muito bacanas. Conheça mais na área Concept 😀

Se você gostou dessa matéria não se esqueça de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais. Assine também nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece por aqui.

Nossa tarefa é trazer todas as novidades de um design inovador, sustentável e bacana para vocês. Sinta-se em casa! =)

Até já

Sobre Joel Alves

Designer de interiores da Belas Artes, ele é inquieto, criativo e curioso. Um faz-tudo de primeira! Ele adora tatuagens, gosta de atividades físicas, se importa muito com a aparência, e é um bocadinho nerd de vez enquando.

Check Also

exporevestir-casa-de-verdade

O design é para ser sentido | Novidades Expo Revestir 2017

Uma reflexão sobre o consumismo desenfreado do design e sobre tudo que há por trás de uma bela casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *