segunda-feira , 20 novembro 2017
Home / DIY / DIY: Fazendo nossa mesa de jantar barata e linda
DIY Como fazer uma mesa de jantar barata Studio1202

DIY: Fazendo nossa mesa de jantar barata e linda

Olá meus amores! Hoje vamos mostrar para vocês como fazer uma mesa de jantar barata e linda! Sim, teremos uma mesa!!!! Nossa mesa é uma mesa para 6 lugares e, nosso cantinho é super pequeno então, pensando nisso, também vou fazer algumas matérias ajudando a escolher a mesa de jantar, como qual a melhor mesa para lugares pequenos e, sobre canto alemão, o queridinho do momento! Mas vamos deixar de enrolação e vamos para o DIY?

DIY: COMO FAZER UMA MESA DE JANTAR BARATA E LINDA

Lista de materiais

1 chapa de MDF Revestido da sua preferência, cortada nestas medidas:
1 peça de 900 X 1600 X 18 mm
2 peças de 740 x 1000 x 18mm
2 peças de 740 x 350 x 18mm
2 peça de 150 X 1600 X 18 mm
2 peças de 600 x 150 x 18mm

4 cortes mdf cru cortadas nas medidas
2 peça de 150 X 1600 X 18 mm
2 peças de 600 x 150 x 18mm

1/2 Cola poliuretano
12 metros Fita de borda 64 mm
15 metros fita de borda 22 mm

Parafusos + cantoneiras + dispositivos minifix

Como fazer ao tampo da mesa de jantar barata

Toda a nossa mesa é extremamente simples e, formada apenas de retângulos. Nós vamos começar pelo tampo já que faremos o engrosso dele para que nossa mesa fique mais bonita <3

O engrosso será feito com as quatro peças do MDF de mesmo tamanho, colando 1 revestida em 1 crua até você ter 4 peças. Depois disso, passe a fita de borda em 1 das laterais maiores de cada nova peça. Esse será o acabamento interno da nossa mesa de jantar barata.

Agora, cole as 4 peças na maior chapa de MDF revestido, o tampo da mesa! Essa técnica de engrosso é ótima para darmos uma aparência de peça mais cara, já que parece que usamos madeiras mais largas, mas não gastamos muito dinheiro e, o móvel não fica muito pesado 🙂

Quando estiver colada, retire os restos da cola e cole a fita de borda. Se você não sabe como colar fita de borda, a gente explicou direitinho nesse vídeo aqui embaixo.

Como fazer a base da mesa de jantar barata

A base da nossa mesa de jantar barata é bem simples e é, basicamente, um retângulo de madeira. Antes de iniciar, não esqueça de passar a fita de borda em todas as bordas das madeiras que iremos usar. Assim, você garante um bom acabamento e evita problemas com a madeira e a umidade 😉

Para facilitar o transporte (desmontagem), nós vamos usar o sistema de fixação minifix. A gente já explicou como montar as peças com minifix nesse vídeo aqui embaixo.

Depois que você tiver feito todos os furos nas medidas certinhas, coloque os pinos, encaixe a madeira e gire o dispositivo para deixar as madeiras bem presas. Para dar mais estabilidade para a base da nossa mesa de jantar, vamos colocar cantoneiras em L nos cantos internos da base e, para prender a base ao tampo da mesa, vamos colocar mais 4 cantoneiras, 2 de cada lado, presas a maior lateral da base.

Aproveitando, a gente também fez um plano de corte da madeira que usamos para fazer essa mesa de jantar barata. Se você precisar para se guiar e planejar a sua compra da madeira (revestida) esta é uma ótima opção. E não se esqueça de prestar atenção ao sentido do veio da madeira se o revestimento tiver veios, heim? 😉

Plano de corte mesa de jantar barata

E essa foi a nossa mesa de jantar! Ela faz parte do nosso canto alemão e, pensando nisso, escrevemos mais algumas matérias que você pode gostar. Dá uma olhadinha!

Como fazer um banco do canto alemão com baú

Banco do canto alemão com baú

Como escolher a mesa de jantar certa para casacomo escolher a mesa de jantar certa para casa

19 inspirações de mesas com canto alemão para sala de jantar

19 inspirações de mesas com canto alemão para sala de jantar

Bom pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado e, se for fazer a mesa, não esquece de mostrar para a gente! Aliás, você já se inscreveu em nosso grupo do Facebook? Vem conhecer!

Um beijinho e até mais!

Deixe seu comentário

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

19 inspirações de mesas com canto alemão para sala de jantar

19 Inspirações de Canto Alemão para sua sala de jantar

O Canto alemão é uma das tendência na decoração das salas de jantar das pessoas …