quarta-feira , 13 dezembro 2017
Home / Decoração / Transformando o nosso quarto – Bom gosto gastando pouco!

Transformando o nosso quarto – Bom gosto gastando pouco!

Tá, você já está acostumado a ver nossas dicas aqui no Blog e adora elas, mas com tantas fotos lindas, o que nós efetivamente fizemos? Você sabe que nosso time tem dois designers de interiores, uma arquiteta e uma engenheira, mas por que esse time é tão especial? Somos especiais por que queremos promover a transformação da sua vida mudando os seus ambientes. Essa semana fizemos essa matéria Transformando o nosso quarto para te inspirar a mudar o seu também!

Transformando o nosso quarto – Bom gosto gastando pouco!

Acho que nada melhor do que começar uma transformação com um antes e depois, não é? Então vamos lá:

O Antes

Nosso apartamento é alugado, logo não podemos fazer grandes mudanças e, nem estamos com muito dinheiro, mas o quarto andava mesmo a me incomodar.

O armário não combinava com os outros móveis que compramos e, não podíamos trocá-lo, e então, como resolver?

transformando o nosso quarto antes

Layout novo

O primeiro passo foi decidir mudar o layout do quarto. Muitas vezes, uma boa mudança na disposição dos móveis faz milagres e, aqui não foi diferente.

A cama foi a única (claro, os criados mudos também) que permaneceram no mesmo lugar, mas pela conveniência já que o interruptor de luz fica nessa posição.

Novas cores nova vida!

transformando o nosso qutransformando o nosso quarto pinturaarto pintura

Outro ponto foi optarmos por mudar a cor do quarto e usar tons mais escuros como o cinza (que agora tem papel fundamental no quarto).

Nessa matéria, damos algumas dicas de como escolher a cor das paredes!

Para completar e, economizar, decidimos fazer uma pintura diferente na parede da cama e utilizamos stencil para isso.

Cabeceira

Com as paredes pintadas e, com um destaque especial para a parede principal, foi a hora de dar uma melhorada nessa região.

Pensamos muito sobre o que colocar, um espelho na parede acima da cama, três espelhos emoldurados, uma composição de quadros…

Já demos algumas dicas de como montar uma composição de quadros por aqui. 😉

No final, a melhor solução (financeira) que encontramos foi colocar dois espelhos em cima dos criados mudos.

transformando o nosso quarto cabeceira

Cortinas pra que te quero?

Para terminar essa parte da decoração, optamos por trocar também as cortinas.

As cortinas antigas eram leves e creme, daquelas beeeeem sem graça, sabe? Então decidimos dar mais peso para elas e colocamos duas cortinas, a interna mais leve e transparente e a externa mais escura e quase sem transparência.

Escolher a cortina ideal foi um dos pontos mais importantes nessa decoração, por isso, demos várias dicas aqui.

transformando o nosso quarto cortina

Preciso dizer que teve uma outra cortina que me apaixonei, mas além de mais cara, o fato dela ter uma barra (linda!) em outra cor e precisarmos cortar a barra acabou me desanimando. E deu muito mais certo do que eu esperava.

O Depois

transformando o nosso quarto depois

Mas o que vocês não conseguem ver nessa foto é que a qualidade de vida dentro desse espaço mudou completamente. Eu durmo muito melhor agora, me sinto mais relaxada e curto muito o espaço.

Ele ainda não está acabado, ainda falta minha “fase 2” onde pretendo finalizar a parede do home office, colocar um tapete bacana (sou apaixonada) entre outros detalhezinhos. Mas vamos dar tempo ao dinheiro tempo não é?

transformando o nosso quarto depois2

Espero que você tenha gostado dessa matéria. O que você acha desse tipo de tema por aqui no blog? Deixa seu comentário aqui abaixo que vamos amar saber a sua opinião.

E, se você gostou dessa matéria, vai amar a outra transformação que fizemos quando mudamos de apartamento, no início do ano e, fizemos todos os móveis desse quarto. Vem ver!

Transformação do quarto de casal pequeno

Transformação do quarto de casal pequeno

Um beijinho e até já!

Deixe seu comentário

 

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

Como reformar os móveis da cozinha de forma fácil

Quem não pensa em mudar aqueles móveis já mais velhos da cozinha? Pensando nisso, hoje trouxemos uma super ideia para você fazer isso de forma simples e fácil. Vem ver!