sexta-feira , 22 setembro 2017
Home / Decoração / Caixote de madeira: Decoração jovem, moderna e barata

Caixote de madeira: Decoração jovem, moderna e barata

caixotes decoracao6Ter uma casa bem decorada e bonita não é sinônimo do quanto se gasta, mas sim em como você soluciona os problemas. Dar estilo a um ambiente tem muito mais a ver com criatividade e capacidade de dar um toque único ao local e, por isso, reaproveitar materiais faz toda diferença.
Sempre podemos usar da nossa imaginação e dar uma releitura a objetos que seriam descartados, ou possuem outras funções.
Nesse aspecto, os caixotes de madeira utilizados em feiras livres ou para armazenar vinhos, são campeões. Muito versáteis, com eles podem ser criados móveis dignos de verdadeiras revistas de decoração.
Outra peça chave para decorar com muito bom gosto e a baixos custos são os pallets. A gente fez uma matéria especial pra eles aqui.
Usados ao natural, envernizados ou pintados, não há limites do que pode ser criado. Nessa matéria vamos te dar dicas de onde plicar os caixotes na decoração da sua casa e, explicar todo o cuidado e preparação que você deve ter ao decorar com este item.

Como decorar com um caixote?

Confira abaixo algumas boas ideias de decoração para fazer com caixotes de feira:

Dicas para preparar um caixote

1. Sempre que coletar os caixotes deixe eles à sombra, em local arejado e livre de umidade para que a madeira seque completamente:

Os caixotes utilizados em feiras costumam a ser fabricados com a madeira ainda úmida e quase sempre transportam produtos molhados (são artigos de transporte, não espere que eles estejam saquinhos e pronto para uso ok? =P).

2. Prefira as caixas que transportaram laranjas:
Elas são mais fortes e aguentam mais peso, normalmente são fabricadas em pinho ou eucalipto.
 caixotes decoracao20
3. Por ser rústica a madeira costuma ter farpas:
Para dar acabamento e evitar se machucar, lixe toda a superfície incluindo os vãos entre as ripas.
Ter uma lixadeira elétrica facilita o trabalho, não precisa ser uma lixadeira top, até a mais básica e barata dá conta do recado.
Utilize as lixas números 120 – 180 – 220, nessa sequência, para ter um ótimo acabamento.
4. Antes de pintá-los passe um produto anti cupim, ou seladora, isso evita que a madeira tenha pragas ou ganhe mofo.
Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e nos deixe seu comentário.
Se gosta de receber dicas de decoração, tutoriais DIY, inspirações e ter contato com especialistas em decoração, tudo para decorar sua casa com muito charme e gastando pouco, assine nossa newsletter e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.
Até já

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

DIY mesa de cachorro comedouro pet (CAPA)

DIY: Como fazer um comedouro para cachorro

Que tal aprender como fazer esse comedouro e mesa de alimentação super bacana para decorar o cantinho do seu cachorrro? Vem ver como é fácil <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.