quarta-feira , 13 dezembro 2017
Home / DIY / Como reformar os móveis da cozinha de forma fácil

Como reformar os móveis da cozinha de forma fácil

Olá Pessoal! Hoje nós vamos mostrar para você como reformar os móveis da cozinha de forma simples e fácil! Como vocês sabem, nossa cozinha era verde abacate, uma cor, digamos assim, que não nos agradava muito rs. Com a chegada das festas de fim de ano, a gente queria que a cozinha ficasse mais bonita, claro, então aproveitamos para dar aquela repaginada! 😉

Como reformar os móveis da cozinha de forma fácil

Muita gente já passou e passa por essa mesma situação de querer mudar o acabamento dos móveis da cozinha e não ter os recursos ($$) necessários para isso naquele momento.

Uma solução muito comum usada pelas pessoas é envelopar os móveis com papel contact, ou vinil adesivo, mas como somos muito chatos com os detalhes, a gente não conseguiria viver com esse acabamento do contact. Ele nunca fica perfeito, tende a ter baixa durabilidade e é bem sensível a temperatura e, aqui na nossa cozinha, temos uma janela e com o sol quente do meio dia em cima do móvel, então, não é difícil imaginar que não conseguiríamos manter este papel muito tempo por aqui.

Então, pensando em você que gosta de um acabamento melhor, a gente decidiu ensinar a vocês hoje como fazer para reformar os móveis da cozinha de forma fácil!

A gente também tem um post super legal de como equipar uma cozinha pequena, vem ver!

Lista de Materiais

  • Dobradiças de caneco no  sistema clip com amortecedores (já que escolhemos trocar todas as dobradiças)
  • Tinta Laca nitro
  • Solvente para tinta Laca nitro
  • Lixa 320 mista

Lixando o revestimento do armário

Para começar a nossa reforma dos móveis da cozinha, vamos começar tirando aquele efeito áspero do revestimento dos móveis. Para isso, vamos usar lixas 320 mista, uma lixa bem fina, e vamos lixar bem até que as peças fiquem lisas.

Como reformar os armários da cozinha pintar armários (5)

Não esqueça de lixar também as laterais e as fitas de borda para garantir que a tinta fixe bem a nossa peça. Depois de lixar, limpe bem as peças com um paninho bem limpo que não deixe fiapos.

Pintando o armário da cozinha

Para pintar o armário você pode usar um rolinho de espuma ou um compressor (ou pulverizador). Aqui é importante você usar uma camada bem fina de tinta e seguir todas as instruções de diluição e tempo de secagem da tinta que você está usando.

Como reformar os armários da cozinha pintar armários (6)

Se sua cozinha também é pequena, conheça os truques para decorar uma cozinha pequena

Montando o armário da cozinha

Depois que todas as suas peças estiverem secas, é a hora da montagem! Vamos começar instalando as dobradiças e parafusando elas nos mesmos locais que estavam antes. Aqui é importante você tomar bastante cuidado para não estragar a pintura que acabou de fazer, ok?

Como reformar os armários da cozinha pintar armários (1)

Se o seu móvel tiver dispositivos, não se esqueça de usar a sua parafusadeira no modo manual para dar o aperto que ela precisa.

Agora que você já montou tudo, é chegada a hora de ajustar as ferragens. Esta etapa é muito importante para ter as portas e gavetas alinhadas e é feita na própria dobradiça. Não se esqueça dela!

Como reformar os armários da cozinha pintar armários (2)

Você também vai gostar de ver como ter uma cozinha branca linda

Bom pessoal, essa foi a nossa reforma dos móveis da cozinha. Viu como foi simples? Agora você já não tem desculpas para não arrumar os móveis da sua cozinha você também!

Para tornar tudo ainda mais simples, nós usamos a nova parafusadeira portátil da Bosch, a Bosch GO. Por ser super leve e prática, ela ajudou a deixar o trabalho mais rápido e menos cansativo. Se você quiser saber mais sobre esta ferramenta, dá uma olhada aqui neste link.

Se você gostou, não se esqueça de se inscrever em nosso canal e acompanhar toda nossa saga fazendo muitos móveis bacanas para sua casa!

Um beijinho e até já!

Deixe seu comentário

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

19 inspirações de mesas com canto alemão para sala de jantar

19 Inspirações de Canto Alemão para sua sala de jantar

O Canto alemão é uma das tendência na decoração das salas de jantar das pessoas …