sábado, 23 outubro 2021
Como fazer um pendente lindo e barato

Como fazer o pendente Modern – Fácil, barato e lindo!

Hoje a gente veio te ensinar como fazer o pendente Modern. Lindíssimo e super fácil de ser feito! Então, se você já adorou a ideia, se prepara que vamos te ensinar direitinho!

Como fazer o Pendente Modern

Então agora que você já viu como fazer, vamos para a lista de materiais e os detalhes!

Lista de Materiais (por unidade)
2 peças medindo 50 x 100 x 3 mm
2 peças medindo 44 x 100 x 3 mm
1 peça medindo 50 x 50 x 3mm
1.20 metros de cabo PP Nylon
Fita isolante
Seladora
Lâmina de madeira (usamos freijó)
Cola de contato
Lixas 150, 180, 220
Cola epoxy
Cola branca
Canopla para pendente (individual ou múltipla)
1 Spot GalaxyLED 3W Ref: 140116007

Montando as peças do pendente Modern

Para montar as peças do seu pendente modern, você vai precisar montar os cubos de madeira com as 5 peças de MDF que descrevemos ali na lista de materiais.

Cole-as com cola branca, alinhe direitinho para que fiquem perfeitas e prenda tudo com fita crepe. Espere secar por, no mínimo, 4 horas.

Como fazer o pendente Modern - lindo e barato

 

Depois que as peças estiverem bem secas, retire as fitas adesivas e lixe as laterais das peças com a lixa 150. Lixe bem até que as peças fiquem bem lisas.

 

Como fazer o pendente Modern - lindo e barato

Se você gosta de luminárias, fá uma olhada na luminária lines que fizemos por aqui.

Acabamento de madeira 

Agora é hora de passar a folha de madeira na peça. Passe cola de contato na parte de trás da lâmina de madeira e em uma das laterais da peça de madeira usando uma espátula.

 

Como fazer o pendente Modern - lindo e barato

 

Espere secar por cerca de 15 minutos e passe novamente a cola de contato, dessa vez, apenas na peça de madeira e, novamente, espere secar por mais 15 minutos (ou até que ela deixe de grudar ao toque).

Coloque a lâmina com cuidado sobre a peça de madeira tomando cuidado para deixá-la bem esticada e não quebrar. Agora, com o estilete, corte o resto da lâmina com muito cuidado.

Como fazer o pendente Modern - lindo e barato

Repita todo o processo do outro lado do cubo de madeira e assim, sucessivamente até ter feito os 5 lados do cubo.

Se você também procura uma luminária de piso, que tal a luminária esmeralda?

Instalação elétrica

Com uma régua, marque o centro da madeira do topo do cubo e com uma broca de 6 mm para madeira, fure o centro da peça. Por este furo, passe o cabo de PP e faça a instalação elétrica ligando os 2 fios do cabo no spot de 3W GalaxyLED.

Não se esqueça de passar a fita isolante e isolar bem os fios para que eles não se encostem e causem curto circuito na sua luminária, viu?

Como fazer o pendente Modern - lindo e barato

Recolha os fios para dentro do cubo e, com a cola epoxy, cole as pontas do spot na madeira para garantir que estarão seguras.
Agora é só prender a outra parte do cabo de PP na sua canopla e seu pendente modern está prontinho para arrasar na sua casa.

Como fazer o pendente Modern - lindo e barato

Viu que com um pouco de criatividade a gente criar novas peças com algumas coisas que temos a mão? Nesse DIY usamos os spots LED de 3W da GalaxyLED, mas se você precisar de mais luz, pode escolher o de 5W! É só não se esquecer de aumentar também as medidas do mdf de 3mm para que ele fique do tamanho certinho do spot, ok?

Como fazer o pendente Modern - lindo e barato

Gosta de luminárias? Vem aprender a escolher a luminária para sua casa!

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa luminária e, se quiserem ver mais luminárias por aqui, é só falar pra gente! Vamos adorar <3

Não se esqueça de nos seguir no instagram, que lá a gente mostra sempre um monte de novidades legais e, de nos acompanhar no youtube!

Um beijinho e até já!

Este artigo foi patrocinado e temos orgulho de anunciar empresas que têm tudo a ver com nosso conceito de decoração acessível, moderna e fácil de ser feita.

Deixe seu comentário

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

como escolher o fechamento de varanda e sacada

4 Dicas para te ajudar no fechamento de varanda

Você tem uma área bacana e está pensando em fazer o fechamento de varanda? Então …