sexta-feira , 22 setembro 2017
Home / Decoração / Como planejar um quarto para um casal de adolescentes

Como planejar um quarto para um casal de adolescentes

Ter um quarto para adolescentes já pode parecer uma tarefa dura, mas e se, ao invés de um, precisarmos ter um quarto para dois adolescentes? E se eu complicasse ainda mais e quisesse colocar um casal de adolescentes no mesmo quarto!

Parece que o maior desafio de todos os tempos está lançado não é mesmo? Então vou te ensinar agora a contornar esse desafio e criar um quarto incrível para seus filhos!

+Aprenda também a decorar usando as cores de 2016: O rosa e Azul!

Como planejar um quarto para um casal de adolescentes

Quando eles são crianças nem parece tão difícil colocá-los no mesmo quarto, mas conforme vão ficando mais velhos, as diferenças entre meninos e meninas vai se acentuando e a dificuldade de mantê-los próximo pode ficar bem grande.

Isso ocorre, em grande parte por serem de sexos diferentes e, notadamente as meninas amadurecerem antes dos meninos.

Quarto casal de adolescentes (11)

Com essa diferença, o menino que ainda odeia meninas cria situações difíceis e ela, não deve querer muito papo com o menino crianção.

Isso é normal e toda mãe de um casal de adolescentes passará por isso a menos que a idade de seu menino seja muito maior que a da menina ou, eles sejam exceção. Mas isso tudo não muda a dificuldade de colocá-los para ter seus momentos íntimos juntos.

Como deixar seus filhos a vontade com a presença um do outro no mesmo ambiente? Como fazer uma decoração no estilo dos dois sem que pareça uma guerra entre meninos e meninas?

Quarto casal de adolescentes (10)

Diálogo

Antes de começar a mudar o ambiente, chame os dois para conversar no espaço que eles habitam.

Aqui você deve ser como uma moderadora entre os dois. Pergunte o que eles gostam e não gostam que ocorra naquele espaço, por exemplo, ela não gosta de música alta, ele gosta, logo ele só deve ouvir musica com fones. Não tem jeito? Deixe-o ouvir musica alta quando ela não estiver em casa.

Esse tipo de conversa torna a convivência do casal de adolescentes bem mais simples. Estipule as regras e deixe claro: O espaço é dos DOIS!

Quarto casal de adolescentes (13)

Cores

Aqui existem basicamente duas opções: Ou você usa cores neutras que, claro, combinam com os dois sexos ou você usa cores complementares. Mas o que são cores complementares? Vou explicar com a ajuda do círculo de cores:Quarto casal de adolescentes (19)

Cores complementares são as cores que estão opostas no círculo de cores. Elas sempre combinarão, agora vai de você achar dois tons que fiquem bonitos juntos 😀

Quarto casal de adolescentes (12)

Outra opção bem legal é usar uma cor dominante e uma neutra. Dessas minha combinação favorita é, sem dúvida, o rosa e cinza, mas você pode usar sua criatividade e montar outras combinações bem bacanas!

+Veja varias dicas para decorar a casa com as cores cinza e rosa

Móveis

Prefira sempre móveis neutros como branco ou madeira clara. Isso vai facilitar muito o seu trabalho e não vai deixar o ambiente tão carregado.

Quarto casal de adolescentes (20)

Espaço

Se o ambiente permitir, divida o espaço de cada um deles. Isso vai minimizar as brigas do casal de adolescentes pelo espaço alheio e dar mais privacidade aos dois.

Quarto casal de adolescentes (17)

Se o espaço for dividido, mas for necessário ter um móvel compartilhado, coloque-o em uma zona neutra. Nada de colocar do lado dele e pedir para ela ir la pegar o que precisa. É briga na certa!

Quarto casal de adolescentes (4)

Acessórios

Seus filhos têm que fazer parte de todas as etapas! Chame-os para definir as cores, os móveis, as regras. Eles não são mais crianças e já podem escolher o que precisam então nada de deixá-los fora disso.

Quarto casal de adolescentes (9)

Mas a etapa mais importante são os acessórios!

Eles vão dar a sensação de que aquele canto os pertence e é importantíssimo que você permita que ele os tenham.

Então reserve um mural, uma mesa, prateleira ou um espaço inteiro para eles terem o que quiserem. Se eles precisarem da sua ajuda aqui, pedirão.

+Você vai encontrar ainda mais dicas em “Como decorar um quarto de adolescente”

Quarto adolescente menino menina (2)

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas. Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e nos ajude a ajudar mais pessoas a decorar suas casas.

Se você tem um casal de adolescentes, escreva aqui embaixo sobre a decoração que você montou para o cantinho deles e tirem suas dúvidas e deixem sugestões. Adoramos conhecer vocês melhor.

Um beijinho e até já

 

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

DIY mesa de cachorro comedouro pet (CAPA)

DIY: Como fazer um comedouro para cachorro

Que tal aprender como fazer esse comedouro e mesa de alimentação super bacana para decorar o cantinho do seu cachorrro? Vem ver como é fácil <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.