terça-feira , 22 agosto 2017
Home / Decoração / 3 Truques para organizar as panelas de casa

3 Truques para organizar as panelas de casa

Guardar as panelas de casa de forma (minimamente) organizada é uma tarefa difícil e que enche as paciências de qualquer pessoa que não saiba como fazê-la. Então, para resolver de uma vez por todas esse problema, vou te ensinar a organizar as panelas de casa!

3 Truques para organizar as panelas de casa

Se você tem uma casa esse é um dos problemas que você com certeza tem ou vai ter. Não tem jeito, organizar as panelas no armário é uma daquelas missões que exigem bastante boa vontade e paciência. Mas hoje vamos resolver o seu problema e te dar dicas para guardar e organizar elas.

Você vai gostar também de:
+Aprenda a fazer um descanso de panelas super lindo e fácil
+Como montar sua cozinha pequena
+8 dicas para montar sua cozinha

Armários grandes

Aqui não tem mistério.

Se você tem muito espaço, guarde as panelas com suas tampas sem empilhá-las. Apenas arrume-as para que a retirada delas de dentro do móvel da cozinha seja fácil.

Essa forma é ótima se você tiver muito espaço, pois elas não correram risco de riscarem e você sempre saberá qual a tampa daquela panela.

Organizar-as-panelas-e-tampas-(6)

Pouco espaço nos móveis

Se você não tem muito espaço, o melhor jeito é mesmo otimizar o cantinho disponível. Para isso, a forma mais democrática (já que você pode fazer com qualquer tipo de panela) é separar as panelas e as tampas.

Após isso, comece empilhando as frigideiras e colocando as panelas menores dentro das maiores até ter uma pilha interessante.

Se tiver mais de uma panela do mesmo tamanho ou que não encaixe dentro das outras faça uma segunda pilha. Com todas as elas empilhadas de forma gentil e segura você já acabou de ganhar muito espaço!

Organizar-as-panelas-e-tampas-(4)

Agora chegou a vez das tampas. Você precisará colocá-las em um local de fácil acesso (eu prefiro perto das panelas) como a porta do móvel, por exemplo. Existem alguns aramados que lhe permitirão guardar as tampas de forma organizada e facilitará muito quando você precisar usá-las.

Organizar-as-panelas-e-tampas-(3)

Para evitar que as panelas risquem eu gosto de colocar uma folha de papel toalha entre as panelas.

Truque de mestre

Essa saída é ótima por ocupar pouco espaço, mas não pode ser feita com qualquer panela.

Primeiro sua panela precisará ter cabo comprido, panelas com aqueles pegadores laterais não funcionam. Em segundo, o pegador da tampa tem que ser grande o suficiente para que o cabo da panela passe por ele.

Se você tiver esse tipo de panela, agora ficou muito fácil. Passe a tampa pelo cabo dela e a pendure em ganchos presos no móvel como nessa foto.Organizar-as-panelas-e-tampas-(2)

Sensacional né? Agora vai ficar muito mais fácil organizar as panelas de casa 😀

+Veja também 10 dicas de utensílios para sua cozinha

Você faz de uma forma diferente na sua casa? Compartilhe com a gente aqui nos comentários, adoramos dicas e sugestões. Se ficou com alguma dúvida, deixe uma mensagem aqui também!

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e nos ajude a conversar com mais pessoas para que essas dicas preciosas cheguem nelas 😀

Um beijinho e até já

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

DIY mesa de cachorro comedouro pet (CAPA)

DIY: Como fazer um comedouro para cachorro

Que tal aprender como fazer esse comedouro e mesa de alimentação super bacana para decorar o cantinho do seu cachorrro? Vem ver como é fácil <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.