quarta-feira , 13 dezembro 2017
Home / Decoração / Como acabar com a bagunça da roupa de cama

Como acabar com a bagunça da roupa de cama

Um dos maiores apuros que uma mulher passa quando começa a morar sozinha (às vezes dura a vida toda) é a bagunça da roupa de cama.

Eu, pessoalmente ODEIO ter que procurar os lençóis que posso usar para que eles tenham uma mínima combinação possível. Mas decidi mudar a minha vida (e a sua) e vou te ensinar um truque que aprendi e não tinha colocado em prática até agora.

Como acabar com a bagunça da roupa de cama

Você também vai gostar de ler sobre:
+Aprenda os truques para arrumar os seus sapatos e deixá-los lindos por mais tempo!

Eu, pessoalmente tenho uma certa raiva de arrumar a cama. Primeiro, por que ela dura pouco tempo arrumada já que toda hora tem alguém querendo tirar um cochilo aqui em casa. Para piorar, só tenho vontade de arrumá-la quando me levanto, mas nem sempre sou a última a levantar então…

Não bastasse tudo isso, infelizmente as roupas não se teletransportam para a máquina de lavar e, também não se trocam sozinhas. Nessa hora começa a segunda parte da minha briga. Já não bastava ser difícil achar uma roupa para eu vestir todas as manhãs, ainda tenho que caçar uma roupa para a cama!?!?!?

Enfim, depois desse desabafo, decidi virar o jogo usando algumas táticas que aprendi por aí.

bagunça-da-roupa-de-cama-organização-(2)

Avaliando a roupa de cama

Pegue todas as suas roupas de cama e coloque sobre a cama (sem lençóis). Aqui é importante que todas elas estejam aqui, nenhuma para lavar ou no varal ok?

Avalie quais lençóis ainda estão em condições de serem usados, com o tempo eles ficam velhos, finos e desbotados, o que só vais deixar sua cama feia. Veja também quais lençóis cabem na cama/colchão que você está usando.

Os que forem pequenos ou estiverem velhos precisam ser transferidos para outra cama ou doados ok?

bagunça-da-roupa-de-cama-organização-(6)

Avaliando as fronhas

Pronto, você já selecionou  os lençóis que provavelmente ficarão em casa. Agora é a hora de confirmarmos isso.

Conte quantos travesseiros e almofadas tem a sua cama e meça o tamanho deles (sim, meça, eles têm tamanho diferentes e podem arruinar seus planos. Se você nunca pensou nisso antes, você precisa conhecer as dicas que eu dei na matéria sobre organização dos travesseiro.)

bagunça-da-roupa-de-cama-organização-(9)

Monte Kits

Agora que você já sabe os tamanhos e quantidades dos travesseiros e almofadas, monte kits de lençóis e fronhas. Por exemplo, se sua cama tem normalmente quarto travesseiros, seu kit precisa ter um lençol de baixo, um lençol de cima e 4 fronhas.

Claro que as fronhas e os lençóis não precisam ser iguaizinhos, mas você precisa fazer uma combinação deles.

Se você tiver um jogo legal que falta duas fronhas, por exemplo, vá a uma loja e compre as duas que lhe faltam como fronhas avulsas.

bagunça-da-roupa-de-cama-organização-(5)

Fim da bagunça

Agora que você já sabe onde cada peça pertence, chegou a hora de organizar.

Dobre todos as lençóis de forma que fiquem menores que as fronhas. Dobre também todas as fronhas deixando apenas uma para fora. Agora use essa fronha como um envelope para o seu kit anti bagunça da roupa de cama.

Tenho certeza que assim fica muito mais fácil você achar o conjunto que você precisa e trocar a roupa de cama vai ficar mais rápido e menos frustrante. 😀

bagunça-da-roupa-de-cama-organização-(11)

Qualquer hora dessas eu volto para ensinar como guardar edredons e roupas muito espaçosas 😀

Se você gostou dessa matéria não deixe de comentar aqui embaixo e compartilhar em suas redes sociais. Amamos quando vocês gostam de uma matéria <3.

Um beijinho e até já

Fotos: Pinterest

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

Como reformar os móveis da cozinha de forma fácil

Quem não pensa em mudar aqueles móveis já mais velhos da cozinha? Pensando nisso, hoje trouxemos uma super ideia para você fazer isso de forma simples e fácil. Vem ver!

2 Comentários

  1. Que show!!! Parabéns! <3 Depois mostra para a gente la no grupo do facebook! <3

  2. Stella sancho

    Mirna e joel, adooooro tudo que vcs fazem! Aprendo muito com vcs, me inspiro tanto em vcs que ando me aventurando em projetinhos de marcenaria, obrigadaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.