quarta-feira , 28 junho 2017
Home / Decoração / Como montar um mini bar para sua casa

Como montar um mini bar para sua casa

mini bar10Às vezes recebemos visitas inesperadas em casa e, é nesse momento que bate o desespero de não saber o que servir.

Ter um mini bar em casa ajuda muito nessas horas ou, até mesmo, quando você chega cansado do trabalho e quer relaxar um pouco.

Para ter um mini bar em casa é bem fácil, basta se atentar a alguns pontos para que isso seja de fato uma “mão na roda” e não mais um “canto inutilizado”.

O que podemos ter em um mini bar?

É sempre bacana ter uma variedade básica de bebidas (é um mini bar, não o bar badalado da cidade), embora a quantidade delas varie bastante. Lembre-se, toda bebida tem prazo de validade. Nossa sugestão é que você tenha bebidas para homens e mulheres. Whisky, licores e vodka são sempre muito bem vindos. Se você possui uma mini adega, ter 1 ou 2 garrafas de um bom vinho é primordial.

mini bar6

Mas nem só de bebidas alcoólicas um mini bar deve ser composto.

Algumas pessoas simplesmente não consomem bebidas alcoólicas ou, por algum outro motivo não quer ter elas em casa (seja por causa das crianças, da religião ou de qualquer outro motivo).

Então a melhor opção para seu mini bar é o bom e velho cafezinho.

Invista um pouco em uma máquina, elas são praticas, de fácil limpeza e o café fica pronto rapidamente. Claro, escolha aquela que cabe no seu bolso. Dica: Sempre verifique o preço e a variedade das cápsulas de café – algumas oferecem achocolatados e outros sabores, isso ajuda muito e amplia as possibilidades.

Sempre tenha em casa uma caixinha de chá. Pode parecer bem antiquado, mas em dias frios são uma pedida leve e que com certeza vão render horas de um bom papo ou momentos de relaxamento depois de um dia cansativo.

mini bar13

Você pode ter também alguns petiscos básicos como torradas, bolachinhas ou Nuts (amendoin, castanhas, macadamia…). Eles não precisam ficar no mini bar, mas acondicionados em um pote de balas deixa-os super charmoso, assim como manter os copos e xícaras em uma bandeja próxima (não esqueça o açúcar/adoçante e as colheres).

Onde devo colocar o meu mini Bar?

O mini bar pode e deve estar junto a área social da casa (nada de corredores ou cozinha). Você pode colocar uma bandeja sobre um aparador ou ter um carrinho bar.

Também é possível utilizar qualquer cantinho que esteja ocioso, lembre-se que o mini bar também é uma decoração então devem ter o estilo dos donos, mas sempre pensando nas visitas e amigos.

Veja abaixo alguns bares para você se inspirar e montar um cantinho todo especial para receber as visitas e ser um bom anfitrião.

Os ambientes com mini bares normalmente ficam muito bem com uma composição bacana de quadros. Veja algumas dicas clicando aqui.

Você também pode se inspirar em nosso tutorial e fazer uma bandeja estilo industrial para sua composição.

Se você gostou desta matéria comente aqui abaixo, e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até breve

 

Sobre Joel Alves

Designer de interiores da Belas Artes, ele é inquieto, criativo e curioso. Um faz-tudo de primeira! Ele adora tatuagens, gosta de atividades físicas, se importa muito com a aparência, e é um bocadinho nerd de vez enquando.

Veja também

como reformar gastando pouco

#papode5 ep. 06: Como reformar gastando pouco

No vídeo de hoje vamos dar dicas para você decorar e reformar o quarto sem gastar muito. Vem ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.