sexta-feira , 24 março 2017
Home / Garden / Área Externa / Como ter uma rede de descanso em casa

Como ter uma rede de descanso em casa

Quem não gosta de relaxar depois de uma semana inteira de trabalho? Com certeza ter uma rede de descanso é a melhor opção para você que gosta de se desconectar um pouco do caos de trabalhar em uma cidade grande sem precisar se descolar de casa.

Como ter uma rede de descanso em casa

Leia também:
+Aprenda a decorar sua varanda gourmet
+Saiba mais sobre como decorar o quintal dos seus sonhos

De origem indígena, a rede original era feita de cipó. Hoje em dia temos diversos tipos de materiais que atendem a função: desde algodão à madeira.

rede-de-descanso-2

A rede de descanso pode ser colocada em qualquer ambiente, seja interno ou externo: desde uma sala, um quarto, uma pequena sacada à um grande quintal. A rede é considerada o primeiro mobiliário de descanso.

No Norte e no Nordeste do Brasil é muito comum ela estar presente em mais de um cômodo da casa. Além de ser um lindo objeto decorativo, ela traz a tranquilidade e leveza ao seu ambiente.

rede de descanso (1)

Local ideal

Para escolher a o local ideal para sua rede de descanso é simples:

  1. Você precisa  determinar se os ganchos, também conhecidos como armadores, vão estar em paredes opostas ou paredes vizinhas;
  2. Os ganchos deverão ficar  mantendo uma distância aproximadamente de 3.75m entre eles;
  3. A altura média dos armadores é de 2.0 m do solo;
  4. Após estendida a rede, ela precisa formar um arco distando em torno de meio metro do chão.

Caso você não tenha paredes opostas ou vizinhas para colocá-las,  você pode optar também pelas redes com suporte, que além de tudo te proporcionam o deslocamento fácil para qualquer ambiente.

rede-de-descanso-7

Material adequado

Após escolher o local de sua rede de descanso, você pode começar a analisar qual material melhor para cada ambiente e também sua necessidade.

Não recomendamos que use as de tecido, como algodão e nylon, em ambientes totalmente descobertos para não correr o risco de molhar quando houver chuva.

Já para as redes de madeira ou bambu, sugerimos que se invista num colchonete fininho para que ela fique mais confortável. O tecido desse colchonete pode ser um acquablock, ideal para ambientes externos, que possui uma grande variedade de estampas e cores para animar e decorar seu jardim. 

rede-de-descanso-3
E aí, você já tem uma rede em sua casa? Tá esperando o que para ter? Compartilhe e comente com a gente sua experiência.

Se você gosta de decoração e dicas para sua casa, assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos em primeira mão!

Mil beijos e até o próximo post!

Fonte imagens: Divulgação.

Sobre Camila Casagrande

Designer de Interiores formada pela Belas Artes de São Paulo e especializada em Gestão de Projetos. Atualmente focada em projetos residenciais. Entusiasta do faça você mesmo, amante dos porquinhos e de fuscas.

Veja também

03 segredos para se ter uma cozinha prática

Hoje vamos te mostrar que o sonho de ter uma cozinha prática não está tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.