domingo, 18 abril 2021
como fazer armário suspenso

Como fazer um armário suspenso com portas de correr

E esse é o segundo post da transformação do nosso escritório e vamos te ensinar como fazer um armário suspenso com portas de correr para você usar na sua casa. Vamos lá?

COMO FAZER ARMÁRIO SUSPENSO COM PORTAS DE CORRER

A nossa lista de materiais foi comprada lá na Sodimac e já pedimos para que elas viessem cortadas e com fita de borda! Assim, o trabalho fica mais fácil e rápido! =)

Lista de Materiais

**Módulo Superior Office**

2 peças de MDF revestido de 1255 X 450 mm (base e topo)
2 peças de MDF revestido de 648 X 452 mm (portas)
1 peça de MDF revestido de 380 X 470 mm (divisória)
2 peças de MDF revestido de 500 X 450 mm (laterais)
1 peça de MDF revestido de 1265 X 480 mm (fundo)

**Módulo Superior Cozinha**

2 peças de MDF revestido de 1150 X 450 mm (base e topo)
2 peças de MDF revestido de 515 X 450 mm (laterais)
1 peça de MDF revestido de 380 X 485 mm (divisória)
2 peças de MDF revestido de 595 X 467 mm (portas)
1 peça de MDF revestido de 495 X 1190 mm (fundo)

Preparando os fundos de móveis

Nós já te ensinamos como preparar os fundos dos móveis neste outro post. Se você tiver dúvidas de como fazer, dá uma olhadinha neste post <3

Armários suspensos

Os armários superiores são super fáceis de serem feitos! A ideia é a mesma de sempre, primeiro montaremos um caixote de madeira com o topo, base e laterais, alinhando as peças e parafusando.

Não se esqueça de deixar os rebaixos todos para a parte de trás da peça. Depois, posicione e pregue a madeira de 6 mm do fundo da peça.

armário com porta de correr

Para colocar a divisória central, encontre o meio do caixote com a ajuda de uma régua ou trena e faça uma marcação. Coloque a divisória na posição, alinhe bem a peça e parafuse pela parte externa.

Agora vamos as instalações dos trilhos. Com os trilhos já cortados, faça 3 furos neles: um próximo de cada extremidade e um no centro.

Depois, posicione eles no caixote, deixando uma distância de 20 mm da borda do móvel para a instalação do trilho. Alinhe o trilho, puncione e parafuse. Repita a operação com o trilho superior.

armário com porta de correr

Agora, com a ajuda do manual, instale o kit de roldanas nas portas.

armário com porta de correr

Dentro do móvel, instale as cantoneiras de suporte para fixá-los na parede. Prenda cada cantoneira com 3 parafusos e fure a peça para receber o parafuso que fixará o móvel na parede.

armário com porta de correr

Agora é só prender na parede e colocar as portas nas posições. Para nosso escritório, também fizemos 2 móveis desses iguais, mas com medidas diferentes.

armário com porta de correr

Bom pessoal, por hoje é isso! Espero que você tenha gostado deste tutorial de armário suspenso com portas de correr. Agora já não tem mais desculpa pra você não fazer um pra sua casa!

Se tiver alguma dúvida, não se esqueça de deixar aqui embaixo nos comentários. E aproveite para seguir a gente no nosso canal do youtube e no instagram. Tem sempre muito conteúdo bacana por lá também!

Um beijinho e até já!

Este artigo foi patrocinado e temos orgulho de anunciar empresas que têm tudo a ver com nosso conceito de decoração acessível, moderna e fácil de ser feita.

Deixe seu comentário

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

como escolher o fechamento de varanda e sacada

4 Dicas para te ajudar no fechamento de varanda

Você tem uma área bacana e está pensando em fazer o fechamento de varanda? Então …