terça-feira, 26 outubro 2021

Box ou cortina? Saiba qual a melhor escolha para o seu banheiro

Dividir a área molhada do banheiro sempre foi algo muito comum. Apesar disso, nem todos se atentam a este detalhe, que não tem somente função estética, mas é muito funcional para o seu banheiro. Por isso, separamos alguns fatos interessantes de cada um para você escolher o que é melhor para seu banheiro: Box ou cortina?

Box ou cortina? Saiba qual a melhor escolha para o seu banheiro

+Se seu banheiro é pequeno, você precisa ver essas dicas!

Funcionalidade 

A função de separar a área molhada do resto do banheiro é muito mais evidente quando se usa um box de vidro. Por conta de suas ferragens e vedação, ele não deixa a água do box passar dessa delimitação, diferente da cortina.

box ou cortina

Uma ótima ideia para decorar o banheiro é o uso de pastilhas na parede.

Estética 

Se você busca uma aparência mais divertida e descolada para o seu banheiro, pode apostar nas cortinas! Com elas você pode usufruir da sua imaginação e criar com as muitas possibilidades de estampas de cortinas para box.

Decorar com um box de vidro é um pouco mais limitado do que com as cortinas, porém, não são impossíveis. Existem vários tipos de vidro no mercado, além de adesivos que podem ser colocados e descolados no mesmo.

box ou cortina 3

A foto traz uma ideia super bacana, banheiros  decorados com tijolinhos!

Instalação e manutenção do box ou cortina

O box de vidro só pode ser instalado por alguém profissional do ramo. Caso não seja instalado corretamente, precisará de uma manutenção corretiva. As empresas costumam dar uma garantia nesse serviço.

O ideal seria fazer uma manutenção preventiva de 12 em 12 meses para garantir o funcionamento do seu box.

A limpeza dele é igual e recorrente como qualquer peça de vidro: com água e detergente neutro para retirar as impurezas.

box ou cortina 2

Se você gosta do estilo mais rústico, como o da foto vai gostar do estilo industrial.

As cortinas, por sua vez, têm a facilidade de serem instaladas por qualquer mero mortal! Por serem de produtos flexíveis, como tecidos  como vinil ou até poliéster a sua durabilidade não é tão longa. Apesar disso, são muito mais baratas e você sempre pode ter um decoração diferente.

A limpeza da cortina de vinil é feita penas com o velho pano úmido com detergente, mas as de poliéster permitem serem colocadas em máquinas de lavar roupas inclusive.

banheiro-box-ou-cortina-2

Espero que essas dicas te ajudem a escolher o melhor para o seu banheiro e seu estilo de vida.

+Você também pode gostar da matéria que fizemos sobre banheiros com duas cubas 🙂

Se você gostou dessa matéria, compartilhe em suas redes sociais. Ficou com alguma dúvida, quer dar uma sugestão? Deixe um comentário aqui abaixo para a gente.

Mil beijos e até o próximo post!

Imagens: Divulgação/Pinterest

Deixe seu comentário

Sobre Joel Alves

Designer de interiores da Belas Artes, ele é inquieto, criativo e curioso. Um faz-tudo de primeira! Ele adora tatuagens, gosta de atividades físicas, se importa muito com a aparência, e é um bocadinho nerd de vez enquando.

Veja também

estante de plantas

COMO FAZER UMA ESTANTE DE PLANTAS COM 120 REAIS

Olá pessoal! Hoje vou te ensinar como fazer uma estante de plantas multiuso usando os …