O estilo industrial voltou e está em alta já faz alguns anos. Separamos tudo o que você precisa saber sobre estilo que preza pela a originalidade e rusticidade dos ambientes e objetos muito além dos clichês.
Como montar sua casa com o estilo industrial
Originado no final dos anos 50, o estilo industrial surgiu quando os galpões, hoje conhecidos como lofts, se tornaram casas em NY. Ele aproveita as estruturas aparentes como tijolos, conduítes metálicos e as vigas dos galpões e mistura com os mobiliários de época (hoje conhecemos como os retrôs).
Ambientes integrados
É muito comum, em lofts, não termos divisão de ambientes e, no estilo industrial, os ambientes integrados são uma das características bem marcantes.
Não hesite em dar mais de uma função seu ambiente. Conheça como integrar ambientes utilizando a TV como papel principal.
Madeira com metal
Outra característica muito marcante nesse estilo é a mistura do metal com a madeira e, a madeira de demolição é a queridinha do estilo.
A mistura da madeira com o metal faz com que a aparência fria do metal seja quebrada com a sensação de aconchego que a madeira traz.
Faça sua própria mesa lateral no estilo industrial.
As cores no estilo industrial
Podemos dizer que as cores no estilo industrial são monocromáticas.
A paleta escolhida por quem é amante desse estilo fica em torno do preto, branco e cinza. Obviamente, isso não é uma regra.
Hoje em dia também se encontram muitos objetos coloridos, como amarelo ou turquesa, compondo o estilo. Mas as cores predominantes sempre serão o branco, preto e cinza.
Os tijolinhos aparente fazem uma linda composição com as cores do estilo industrial.
Dê um toque especial no seu ambiente no estilo industrial com as lâmpadas de filamento.
Lembre-se:
Não é porque você gosta de um estilo que você precisa segui-lo rigorosamente! E também não é necessário que você faça todos os ambientes nesse estilo escolhido. Personalizar sua casa com seu jeitinho é a melhor coisa que existe.
Você também vai adorar fazer uma parede lousa para sua casa. Veja como!
Espero que você tenha gostado das nossas dicas. Ficou com alguma dúvida? Quer fazer uma crítica ou sugestão? Escreva aqui nos comentários.
Gostou do artigo, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!
Mil beijos e até o próximo post!