A iluminação faz toda diferença em um projeto, seja ela da sala ou do seu jardim! Separamos alguns truques para manter seu jardim iluminado e lindo!
Truques para ter um jardim iluminado com charme e elegância
Antes de escolher o tipo de luminária ideal para seu jardim você precisa definir qual efeito visual que você quer nele. Abaixo vamos falar um pouco sobre cada um.
Iluminação direta para um jardim bem iluminado
Se você gosta dar destaque a arbustos, esculturas ou qualquer outro objeto, a iluminação de destaque é obtida através de luminárias com facho direcionado ou embutidas no solo como os espetos.
Eles são ideais para valorizar uma árvore com uma luminária embutida no solo, e permite iluminar o tronco e a copa de baixo para cima.
+Aprenda a colocar iluminação de destaque com spots em casa
Iluminação indireta
Se você gosta de um jardim cheio de sombras e vultos, como se fosse uma selva, o recomendado é colocar postes com variações de tamanho entre a vegetação.
Já para iluminar todo o jardim de forma uniforme, a iluminação geral pode ser feita com a instalação de balizadores e alguns postes para poder criar volume no ambiente.
+Aprenda a colocar cor na iluminação da sua piscina com a cromoterapia
Instalação elétrica
Para ter um jardim bem iluminado com segurança é preciso que você tenha um projeto luminotécnico bem definido. A iluminação do seu jardim tem que ser pensada antes dele!
Todos os conduítes e fios têm que ser instalados com cautela antes de começar a plantação. Já que se os fios não estiverem bem protegidos, acidentes com moradores e até animais de estimação podem acontecer.
+Saiba como fazer uma linda cerca viva para decorar seu jardim
Espero que você tenha gostado dessa matéria 😀
Se você gosta de nossas dicas para decorar e encher de verde a sua casa, assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos em primeira mão!
Nossa página no Facebook também é recheada de dicas e inspirações, conheça!
Mil beijos e até o próximo post!