Você se descobriu mamãe de uma menina há pouco tempo e está sonhando acordada com o momento de decorar o quarto de bebê?
Para dar aquela animada, vou te contar um segredo: Você sabia que uma das cores favoritas para ser a cor do ano de 2016 é a rosa?
Ah, você não é fã de rosa para menina e azul para menino? Não tem problema, com essas dicas você pode escolher a cor que melhor lhe agradar.
Apenas não se esqueça que quem vai conviver nesse ambiente é você, o futuro papai e sua bebê. Nada de encanar no que os outros vão pensar ta?
Quer aprender a montar um quartinho lindo? Veja essas inspirações de quartos rosas em nossa galeria de imagens, você vai amar.
+Veja mais dicas para decorar quarto de bebê no artigo sobre decoração para quarto de bebês gêmeos
Como decorar o quarto de bebê menina
Ter uma menina é algo mágico, é ter uma mini você pronta para sair do forninho.
Tudo que ela vai aprender vai depender da educação que vocês vão dar à ela. Ela não sabe nada, então agora será sua chance de ensinar tudo que deu certo em sua vida e orientá-la a não cometer os mesmos erros.
E você vai se sair magistralmente bem.
Como sei disso? Começa pelo fato de que ela nem nasceu e você já está toda preocupada com todos os detalhes: Onde sua menina vai dormir, tomar banho, mamar…
Não são todas as mães que se preocupam assim, infelizmente, mas buscar a informação é importante para que você tome sempre as melhores atitudes.
E pra te ajudar a tomar as melhores decisões na hora de decorar o quarto de bebê é que nós estamos aqui.
Berço
Opte por berços que tenham “grades”. Embora aqueles caríssimos de acrílico sejam deslumbrantes, isso vai fazer com que você prejudique o desenvolvimento motor da sua pequena.
O fato dela tentar subir e se agarrar na madeira faz com que fortaleça os músculos das mãozinhas, o que é benéfico, claro.
Outra dica é escolher um berço que tenha possibilidade de regular a altura do colchão. Quando você faz isso, garante a segurança e da bebê e diminui seus gastos no período em que ela usar o bercinho.
Sem falar na tranquilidade de saber que ela não vai se jogar da cama né? (Nunca subestime a astúcia de um bebê. Hoje ela não fica em pé, amanhã pula o berço…)
Poltrona de amamentação
Tenha uma cadeira de amamentação. Pode ser uma poltrona de braços largos para que você fique mais a vontade.
Um puff também pode ser de grande ajuda se você quiser esticar as pernas, principalmente no começo, quando você estará cansada e sua menina levará muito tempo para mamar.
Cômoda
Tenha uma cômoda para guardar as roupinhas dela e os itens de higiene.
Se possível coloque o trocador sobre este móvel. Vai facilitar bastante sua vida.
Piso
Opte por pisos de madeira no quarto do bebê. Além de melhorar o conforto térmico para o bebê, ele é anti alérgico e de fácil limpeza, o que vai te ajudar bastante quando precisar limpar o ambiente. Se desejar, você também pode ter um tapete no quarto.
Paredes
Normalmente é onde as pessoas soltam mais a imaginação na hora de montar o quarto de bebê.
Você pode fazer uma pintura diferente, colocar um papel de parede bonito, colocar adesivos, nichos e até quadros para enfeitar o cantinho da sua filha.
+ Veja como escolher o melhor papel de parede para o quarto do seu bebê
Iluminação
Se desejar criar um ambiente mais lúdico, normalmente as luminárias clássicas são uma boa pedida.
É bom que a luz principal do quartinho lhe dê uma boa visibilidade, isso pode evitar muitos acidentes em momentos em que o quarto estiver mais escuro.
Outra peça chave no quarto do bebê é a iluminação indireta.
Pode ser uma arandela, um abajur ou até mesmo aquelas lâmpadas que vão na tomada. Isso te ajudará a transitar no ambiente sem precisar acender a luz principal quando o bebê estiver dormindo, além de ajudar no relaxamento e, evitar que ela se assuste quando acordar no meio da noite no completo escuro.
+Aprenda a montar uma composição de quadros para o quarto do seu bebê aqui
Espero que você tenha se inspirado a fazer a decoração para a chegada da sua filha linda que vêm por aí.
Se você gostou, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais. Comente aqui o que você mais gostou e, se quiser, dê dicas para as outras meninas que lerão este artigo. Aposto que todas gostarão.
Vejo você em breve!
Um beijinho e até já