Ter uma casa linda e sempre em ordem com seus animais de estimação brincando, mordendo e arranhando exige muita paciência e dedicação.
Eles estão cada vez mais presentes nas famílias, mas é importante saber que adotar um pet significa mudar a rotina da casa.
Ele é um morador a mais e tem suas necessidades e precisa de um cantinho para chamar de seu.
Muitas vezes, as pessoas têm problemas comportamentais com seus animais única e exclusivamente por não ter pensado no espaço que eles ocupam em sua casa. O pior, esse espaço não precisa ser muito grande, apenas compatível com seu bichinho.
A adaptação da casa para seu pet pode ser mais simples do que você imaginava
Entende-se como uma casa adaptada ao seu pet, uma casa que suporte as poucas necessidades básicas que ele possui. Por exemplo, todo animalzinho quer seu próprio cantinho, com sua mantinha ou almofada para que ele vá sempre que sentir vontade, de preferência, perto de seu dono.
Ter livre acesso à àgua também é muito importante. Alguns tomam banho dentro de casa e, nesse caso passa a ser necessário ter um espaço para essa atividade. Outro ponto importante é, onde guardar os cacarecos, comidas, roupinhas que ele tem para se distrair?
É nesse momento que as pessoas que gostam de decoração e organização podem começar a achar um problema ter um animalzinho.
O que muitos não sabem é que é possível sim ter uma casa adaptada e muito bem decorada. A caminha do seu pet não precisa ficar jogada no meio da sala, os potes não precisam estar na circulação da cozinha e seu banheiro não precisa estar uma bagunça por causa do banho deles.
Use a beleza e a magia de ter um animal e aproveite para decorar a sua casa.
Veja algumas ideias, sem se esquecer de seu pet.
Galeria de imagens: O conforto do seu Pet
Gostou? Assine para receber nosso conteúdo sempre e fique por dentro de todas as dicas de decoração para sua casa.
Até Já!