sexta-feira , 18 agosto 2017
Home / DIY / DIY: Como fazer um comedouro para cachorro
DIY mesa de cachorro comedouro pet (CAPA)

DIY: Como fazer um comedouro para cachorro

Olá pessoal! E hoje nós vamos ensinar vocês a fazer um comedouro para cachorro super fofo e gracinha. Mas esse comedouro não é comum não, ele é uma verdadeira mesa de alimentação para seu cachorro. Vem aprender, vem!

DIY: Como fazer um comedouro para cachorro

O Athus, nosso batata-frita ( <3 ) recebeu da Max Total Alimentos novos sabores de patê para experimentar. Nosso mini blogueirinho precisava de uma mesa de alimentação à altura já que a anterior já estava bem feinha. Como estamos preparando a próxima transformação aqui do canal, não podíamos deixar de incluir o cantinho dele, né?

Então, preparamos tudo e botamos a mão na massa enquanto o Athus colocava a boca na cumbuca kkkkk e vamos te mostrar como foi agora!

Você vai precisar:

2 comedouros para cachorro metálicos com bordas superiores
Pedaço de madeira (medidas abaixo)
Sarrafos de madeira
Régua
Compasso
Lápis ou lapiseira

Descobrindo as medidas

Como cada catioro precisa de um tamanho de mesa diferente, vou explicar para vocês como fazer essa mesinha no tamanho que vocês precisam. Então, pegue um papel que vamos ajustar esse projetinho para vocês.

(A): Medida (de um lado a outro) do comedouro para cachorro que você vai usar.
(B): Medida da borda do comedouro
(C): Medida da borda da mesa. Vamos usar 1.5 cm.
(D): Medida do comedouro menos a borda: (A) – (B)
(E): Comprimento da mesa: (C) + (C) + (A)
(F): Largura da mesa: (E) + (E)

Prontinho, agora que você já tem um papel com todas as medidas que vai precisar, substitua  as letras em parênteses pelo valor que você tem no seu papel 🙂

Preparando a mesa de alimentação

Agora que você já sabe o comprimento e largura da sua mesa e já tem a madeira no tamanho certinho, vamos começar o nosso projeto! Usando um lápis e régua, divida a madeira no meio da largura e, depois, faça um “X” ligando as 4 pontas dos quadrados formados. Você terá algo assim:

DIY mesa de cachorro comedouro para cachorro

Agora, abra o compasso no tamanho (A) e coloque no ponto central. Gire marcando o tamanho do seu comedouro para cachorro. Repita com a medida (D). Agora, corte a parte de dentro do menor círculo usando uma serra tico-tico. Faça isso dos dois lados.

DIY mesa de cachorro comedouro para cachorro

Moldura da mesa de alimentação

Agora vamos fazer a moldura da nossa mesa. Estamos usando sarrafos de cedrinho de 2.5 x 5 cm.

Ajuste o comprimento deles usando um lápis e a mesa que você já deixou semi pronta. Com as peças no tamanho certo, fure, cole e parafuse as 4 laterais, formando uma espécie de moldura. Dê o acabamento com cavilha e finalize lixando a peça.

Encaixe a mesa no seu quadrinho e parafuse para prender bem a peça e finalize com cavilha. Se você ainda não sabe fazer cavilha, dá uma olhada nesse link!

DIY mesa de cachorro comedouro para cachorro

Se seu comedouro para um cachorro for muito grande, você pode usar sarrafos mais largos para ficar mais proporcional  😉

Agora prepare os pés da sua mesinha com o desenho de sua preferência. Aqui é bacana ajustar a altura para uma altura em que seu cachorrinho fique confortável, ou seja, sem precisar se abaixar muito para comer. Ao fim, parafuse os pés na moldura da mesa de alimentação do seu cachorrinho.

DIY mesa de cachorro comedouro para cachorro

 

Acabamento

Você pode pintar a madeira para dar o acabamento que preferir ou colocar fórmica. Pessoalmente, preferimos a fórmica por ser super simples de limpar 😉

Depois é só deixar seu fofinho experimentar sua melhor comida! O Athus está apaixonado pelos patês e me pede o tempo todo kkkk Eu nunca imaginaria que ele amaria tanto os Max Patês! Os patês são ótimas ideias para animais que são “frescos” para comer, que já estão velhinhos ou, que merecem um agrado!

DIY mesa de cachorro comedouro para cachorro

 

Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado desse comedouro para cachorro ou mesa de alimentação super gracinha que fizemos! Deixe seu comentário e nos conte o que achou! E não se esqueça de nos seguir no youtube, se você adora DIY e decoração, você vai amar!

Canal-DIY-no-youtube-decoração

Um beijinho e até já!

 

Este artigo foi patrocinado e temos orgulho de anunciar empresas que têm tudo a ver com nosso conceito de vida mais leve, decoração sustentável, barata e bem feita.

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

exporevestir-casa-de-verdade

O design é para ser sentido | Novidades Expo Revestir 2017

Uma reflexão sobre o consumismo desenfreado do design e sobre tudo que há por trás de uma bela casa