quinta-feira , 27 abril 2017
Home / Garden / Área Externa / Dicas e inspirações para você fazer uma varanda multifuncional

Dicas e inspirações para você fazer uma varanda multifuncional

Tem dúvidas do que fazer quando a sua varanda é maior do que o próprio apartamento? Os ambientes multifuncionais tem sido uma boa pedida para nos ajudar com esse perrengue! Vem comigo que eu te ajudo a aproveitar cada m²  para montar sua varanda multifuncional!

Dicas e inspirações para você fazer uma varanda multifuncional em casa

A dica mais importante para ter uma varanda multifuncional é que você precisa determinar quais funções você quer para ela! A partir disso não se esqueça de manter harmônica, confortável e com a sua personalidade.

Separamos algumas possibilidades de varanda multifuncional para você se inspirar!

Varanda integrada com a sala

Você pode aproveitar sua varanda para ampliar a sala retirando a porta e nivelando e instalando o mesmo piso! (Cuidado com a alteração de fachada, heim?)

Só tome cuidado caso você tenha uma varanda gourmet para que as cadeiras e sofás não fiquem próximas à churrasqueiras! Assim você evita que os móveis peguem gordura e cheiro e que os convidados não fiquem desconfortáveis. Saiba mais sobre como montar uma varanda gourmet!

varanda multifuncional

Mas se você preferir não aumentar sua sala e deixá-la pequena mesmo, conheça nossas dicas para decorar uma sala pequena!

Home office na varanda multiuso

Não se desespere caso não haja espaço em seu apartamento para o seu home office! Já que você terá que trabalhar de casa, que seja em um ambiente bem arejado e iluminado como a varanda! E de quebra você ainda ganha uma bela vista.

varanda multifuncional 2

Fizemos um artigo bem legal para te ajudar a decorar seu home office. Confira!

Brinquedoteca na varanda

Se seu filhote não tem espaço suficiente para guardar seus brinquedos no seu quarto, não se preocupe.

É possível sim fazer um espaço multifuncional integrando a varanda com os brinquedos do seu filho. Olha esse projeto feita pela equipe AhSim!, onde a churrasqueira foi substituída por essa brinquedoteca que, quando está fora de uso, acaba se camuflando com a varanda.

varanda multifuncional 3

Em uma das nossas matérias te ensinamos a contornar a bagunça dos filho no quarto. Dá uma olhadinha!

Dica: Não se esqueça que para todos os casos você precisa do envidraçamento da sacada para que não haja surpresas com chuvas e ventos fortes! Já explicamos como fazer esse fechamento de sacadas aqui!

Já deu para ver que existem várias alternativas para termos uma varanda multifuncional, né? Agora é só colocar em prática! 🙂

Espero que você tenha gostado das nossas dicas. Ficou com alguma dúvida? Quer fazer uma crítica ou sugestão? Escreva aqui nos comentários.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Mil beijos e até o próximo post! 🙂

Imagens: Pinterest/ Desconhecido

Sobre Camila Casagrande

Designer de Interiores formada pela Belas Artes de São Paulo e especializada em Gestão de Projetos. Atualmente focada em projetos residenciais. Entusiasta do faça você mesmo, amante dos porquinhos e de fuscas.

Veja também

banheiro-escandinavo-capa

Como montar um banheiro escandinavo | Lançamentos

Vem conhecer as novidades da expo revestir e veja como montar um banheiro escandinavo lindo lindo para sua casa. Tem cada coisa linda!