quarta-feira , 28 junho 2017
Home / Garden / Área Externa / Monte seus jardins decorativos em 5 passos!

Monte seus jardins decorativos em 5 passos!

Se você adora plantas e quer trazer o verde para perto de você, você precisa conferir as dicas que a designer de interiores Karine Nobre traz nesta matéria especial sobre jardins decorativos. Vem ver!

Conheça os segredos para montar lindos jardins decorativos

+Aprenda também como ter plantas grandes dentro de casa.

Um dos pontos mais importantes para o sucesso dos seus jardins decorativos é buscar o seu bem estar através da integração com a natureza.

Ter um jardim decorativo não se trata apenas da criação de jardins colocando plantas ornamentais de forma desorganizada. Ela é uma técnica quase artesanal com muita sensibilidade, emoção e conhecimento que tenta reconstruir a paisagem natural dentro da selva de pedra em que vivemos.
jardins decorativos jardim decorado (5)

Algumas pesquisas mostram, inclusive, que a existência de áreas verdes nas grandes indústrias tem influência no aumento da produção e, ainda diminui os índices de acidentes de trabalho. Se isso acontece no trabalho, imaginem em casa!

Onde ter um jardim decorado?

Os jardins decorados ficam lindos em diversos locais como no hall de entrada ou na fachada de casa. Outras ótimas opções são a área da piscina, espelhos d´água,  jardins de inverno e onde mais sua imaginação deixar.

jardins decorativos jardim decorado (2)
Foto: Projeto Juliana Freitas

Qual o estilo do seu jardim?

Todas as etapas são importantes, mas talvez uma das mais importantes seja escolher o estilo do seu jardim. Assim você terá um ambiente aconchegante, agradável e que se encaixe na sua personalidade.

Existem diversas tipos de jardins decorados como o jardim oriental, mediterrâneo e o contemporâneo… Mas, você não precisa ficar preso a apenas um estilo. Um pouco do nosso toque pessoal sempre acaba como ponto alto em nossos projetos!

jardins decorativos jardim decorado (1)
Foto: Projeto Juliana Freitas

Saiba mais sobre como decorar com uma bela rede de descanso!

Qual o formato do seu jardim dos sonhos?

Para o formato do seu jardim, você pode usar diversas formas de composições como maciços, em grupos, isolados, pendentes, de profundidade limitada, em destaque e por aí vai…tudo vai depender da sua vontade.

Engana-se quem vê o jardim apenas como um espaço verde na frente ou nos fundos da casa. O jardim pode e é muito mais que isso!

jardins decorativos jardim decorado (4)
Foto: Projeto Juliana Freitas

Quais espécies utilizar?

As características de cada planta quanto à adaptação, freqüência de rega, iluminação desejada e cada aspecto individual das espécie são muito importantes para o seu sucesso.

Até fizemos uma super matéria com dicas para cultivar qualquer planta!

Ao implantar jardins, estamos lidando com ornamentos vivos que crescem e se desenvolvem. Mudam sutilmente com as estações do ano e precisam sempre de cuidados constantes.

jardins decorativos jardim decorado (3)
Foto: Projeto Juliana Freitas

Etapas para montar um jardim decorado

Com tudo isso, você já consegue enxergar as etapas para ter seus jardins decorativos:
1 -Defina o lugar;
2 -Escolha o estilo do jardim;
3 -Decida o formato das composições;
4 -Escolha as espécies que serão usadas;
5 -Plante e Implante.

jardins decorativos jardim decorado (6)

Então é isso pessoal, em breve traremos mais novidades e ideias para você decorar sua casa com plantas e ter um cantinho mais verde para você e sua família.

Se você gostou, ficou com dúvidas, quer ajuda em algum ponto ou iniciar uma discussão sobre o tema, deixe aqui abaixo na sessão de comentários.

Um beijinho e até já

Imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

TRANSFORMAÇÃO DO QUARTO DE CASAL PEQUENO sTUDIO 1202 DIY

Transformação do quarto de casal pequeno

Hoje vamos contar para você todos os segredos da transformação do nosso quarto de casal pequeno. Vem ver!