quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Garden / Área Externa / Como ter um deck na área externa da sua casa

Como ter um deck na área externa da sua casa

Conhecido como o queridinho do piso das áreas externas de lazer, como piscina e sauna, o deck passa a sensação de aconchego e deixa o visual bonito. Hoje vamos te ajudar a escolher o material adequado para montar o deck na área externa da sua casa.

Como ter um deck na área externa da sua casa

Originalmente feito de madeira, a origem dos decks foi inspirada nos convés de navios, porém, o uso da madeira para ele não tem sido tão vantajoso por conta da manutenção, já que em sua maior parte ele está em contato com a área externa.

Por isso, foram criados outras opções com materiais sintéticos para facilitar a manutenção:

+Você também vai gostar de ler sobre a manutenção da sua piscina
+Como decorar um jardim pequeno 
+Como montar uma varanda pequena

Decks modulares

Ideais para ambientes pequenos graças a sua flexibilidade e fácil montagem por serem removíveis e encaixáveis. São achados no mercado em vários tipo de madeira, até mesmo as sustentáveis.

Eles são ótimos para quem dispensa obra, pois pode ser instalado em qualquer ambiente que já tenha um contrapiso e não exige uma mão de obra especializada.

deck na area externa 2

Decks de PVC

O deck de PVC traz a resistência pela água, mofo e cupins e não necessita de manutenção. É ideal para a montagem de um deck na área externa, porém não tem aparência fiel à madeira.

Podemos chamá-lo de “quase eterno”, pois apesar de não precisar de manutenção, temos que nos atentar onde instalá-lo, pois ele pode sofrer deformações se tiver contato com altas temperaturas.

deck na area externa

Madeira ecológica e madeira plástica de decks na área externa

Normalmente ele são produzidos a partir de um composto que mistura plástico reciclado e resíduos de madeira certificada nos padrões Ipê, Jatobá ou Itaúba para não perder o visual aconchegante da madeira.

A vantagem de optar por eles é que não precisa de manutenção, são resistentes a água e não correm o risco de mofar ou pegar cupim.

Em compensação o investimento é um pouco mais alto, pois estamos falando de peças ecologicamente corretas que ainda demandam um custo um pouco mais elevado.
deck na area externa 3

Espero que você tenha gostado dessa matéria 😀

Nossa página no Facebook também é recheada de dicas e inspirações, conheça!

Mil beijos e até o próximo post!

Fonte imagens: Divulgação/Pinterest

Sobre Camila Casagrande

Designer de Interiores formada pela Belas Artes de São Paulo e especializada em Gestão de Projetos.
Atualmente focada em projetos residenciais.
Entusiasta do faça você mesmo, amante dos porquinhos e de fuscas.

Veja também

banheiro-escandinavo-capa

Como montar um banheiro escandinavo | Lançamentos

Vem conhecer as novidades da expo revestir e veja como montar um banheiro escandinavo lindo lindo para sua casa. Tem cada coisa linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.