terça-feira , 25 julho 2017
Home / Arquitetura - Design / Segredos para montar um quarto de visita perfeito na sua casa

Segredos para montar um quarto de visita perfeito na sua casa

Nem sempre é simples encontrar a melhor finalidade para aquele quarto que está “sobrando” em casa. Por isso nós te demos várias dicas especiais para você que gosta de receber visitas ou mora longe da família e amigos queridos, e quer deixar um quarto de visita especial para eles pertinho de você!

Segredos para montar um quarto de visita perfeito na sua casa

O quarto de visita não necessita de muitas frescuras ou regalias, mas nele, seus convidados precisam se sentir a vontade e bem acomodados. Segue algumas dicas para isso:

Cama do quarto da visita

A cama do quarto de visitas não precisa ser muito grande já que conforto não significa, necessariamente, grandeza.

Uma cama de casal convencional, uma cama queen ou até mesmo um sofá cama suprem bem a necessidade de um quarto para hóspedes.

Aprenda como manter as roupas de cama organizadas.

quarto de visita 324

Comodidade

Para a sua visita se sentir à vontade, seria ideal ter um guarda roupas ou cômoda à disposição dela.

O guarda roupas não necessita ser inteiramente para seu hóspede. Você pode deixar um espaço vazio para ele e utilizá-lo no seu dia a dia com roupas que não utiliza com frequência.

Uma outra opção para a comodidade do seu convidado é colocar no ambiente cabideiros, assim ele não deixa suas coisas espalhadas.

Veja como redecorar um quarto gastando pouco. 

quarto de visita 2

Mesa de apoio e TV

Outra opção legal para deixar seu hóspedes se sentindo em casa é ter uma mesa de apoio para trabalhos e uma TV no ambiente.

No seu dia a dia, você pode transformar esse quarto em seu home office já que ambientes multifuncionais são sempre úteis.

Conheça as possibilidades de ambientes multifuncionais aqui

quarto de visita 1

Aprenda também como ter um home office em casa.

Já deu para ver que existem várias alternativas para ter um quarto de visitas confortável, né? Agora é só colocar em prática! 🙂

Espero que você tenha gostado das nossas dicas. Ficou com alguma dúvida? Quer fazer uma crítica ou sugestão? Escreva aqui nos comentários.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Mil beijos e até o próximo post! 🙂

Imagens: Pinterest/ Desconhecido

Sobre Camila Casagrande

Designer de Interiores formada pela Belas Artes de São Paulo e especializada em Gestão de Projetos. Atualmente focada em projetos residenciais. Entusiasta do faça você mesmo, amante dos porquinhos e de fuscas.

Veja também

Espelho com sobreposição: decorando com estilo

Que tal aprender uma nova forma de decorar utilizando espelhos? O espelho com sobreposição estão super em alta e você vai amar!