quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Decoração / Jantar de Natal: Como decorar sua mesa de Natal

Jantar de Natal: Como decorar sua mesa de Natal

A noite de Natal está chegando e você está procurando sugestões para decorar sua mesa de natal? Saiba que ainda dá tempo de fazer uma mesa linda e muito prática. Vou te dar várias dicas para que seu jantar saia perfeito!

+Aprenda a decorar a casa para o Natal gastando pouco.

Jantar de Natal: Como decorar sua mesa de Natal

Para decorar a sua mesa para a noite de Natal você precisa definir primeiro qual será o tipo de serviço que será feito.

decoração mesa de natal (3)

Sem entrar nas regras de etiqueta, o que quero dizer é: Você terá uma mesa central onde toda a gente estará sentada e que terá as comidas em seu centro ou terá uma mesa lateral onde as pessoas se servirão e comerão espalhadas pela casa, como no sofá, por exemplo?

Em cada caso sua decoração será diferente e não vou entrar neste tópico sobre qual o melhor ou pior tipo de serviço para seu jantar, mas vou te dar dicas para arrumar as duas mesas. 😀

Mesa lateral

decoração mesa de natal (18)Na minha opinião esse é o tipo de arranjo mais fácil, ele não precisar estar visível e bonito em todos os lados e você pode encostá-los na parede para facilitar.

Se você for uma pessoa organizada, comece pensando quais comidas serão servidas no jantar e quais as vasilhas e tigelas você usará.

Deixe esse espaço reservado antes de começar a decorar, assim você evita ter que ficar mexendo na decoração na hora de colocar a comida na mesa.

Evite colocar também muitos enfeites nos locais mais movimentados para que ninguém os derrube na hora de pegar a comida e, evite ao máximo, que enfeites de vidro fiquem nas pontas. Além de impedir que você perca sua peça, também não vai deixar ninguém constrangido.

+Um ótimo enfeite para sua mesa lateral é esse quadro iluminado que ensinamos você a fazer aqui

Veja algumas ideias de arranjos que você pode colocar para decorar sua mesa de natal.

Mesa principal

Se você for ter uma mesa principal, precisa prestar atenção em como vai dispor os enfeites. É extremamente chato ter que arrumar a mesa com uma tigela de comida na mão e, contar com os convidados ajudando pode não ser nada elegante.

Se você exagerar na quantidade de enfeites então, vai ser uma confusão só para arrumar e, muito provavelmente, vai acabar com seus enfeites colocados em um canto de lado, sem decorar nada…

Então comece pensando nos pratos e tigelas. Coloque-os na mesa para te ajudar a ter uma ideia do tamanho que ocuparão e evitar bagunças. Em seguida, coloque os talheres e guardanapos. Acrescente os copos (e porta copos).

Com essa simulação você já consegue imaginar se será ou não possível ter arranjos à mesa.

Se não for possível, opte por uma boa toalha de mesa e coloque sousplats ou caminhos de mesa, isso vai te ajudar e dar uma carinha nova ao espaço. Ótimas opções são arranjos de guardanapos enfeitados e ficam lindos 😀

Se você tem espaço para um arranjo de mesa, você pode usar velas, montar arranjos, usar bolinhas de Natal, velas. Solte sua imaginação 😀

+Aprenda a fazer uma árvore de natal super diferente e sem gastar quase nada!

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais. E siga a gente no nosso facebook! Durante todo o dia são mais de 8 imagens sobre decoração para você se inspirar. Clique aqui para acompanhar.

Beijinho e até já!

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

criado mudo suspenso

Como fazer um criado mudo suspenso para decorar o quarto

Vamos fazer um criado mudo suspenso e laqueado lindo para decorar o quarto? Vem com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.