quarta-feira , 16 agosto 2017
Home / Decoração / Cozinhas / 03 segredos para se ter uma cozinha prática

03 segredos para se ter uma cozinha prática

Hoje vamos te mostrar que o sonho de ter uma cozinha prática não está tão longe assim! Separamos as melhores dicas para você poder ter a praticidade de uma cozinha em sua casa.

Os 03 segredos para se ter uma cozinha prática

#1 Planejamento de uma cozinha prática

O ideal para se ter uma cozinha prática é planejar bem o que você precisa. Procure pensar na sua rotina e na das pessoas que a usa antes de sair comprando todos os móveis dessa cozinha.

Priorize o que é necessário e o que é usado com mais frequência para que não haja arrependimentos no futuro, afinal, sua cozinha não pode estar só bonita e com seu estilo, ela precisa também ser funcional.

O investimento de móveis de cozinha costuma ser altos, então evite arrependimentos.

Lembre-se esse planejamento vai desde a disposição dos móveis e eletrodomésticos até as partes internas de cada armário.

cozinha prática 3

#2 Escolha dos eletrodomésticos

Quando pensamos em uma cozinha prática já vem na cabeça eletrodomésticos super modernos e cheio de estilos, não é mesmo? O mercado tem disponibilizado milhares de modelos de eletrodomésticos por aí, um com o design mais bonito que o outro, mas tome cuidado na hora da escolha deles.

Você precisa lembrar na hora de comprá-los da sua funcionalidade. Nem sempre a geladeira mais bonita é a que mais te atende, assim como o cooktop mais moderno talvez não seja o mais ideal para você.

A escolha deles têm que ser muito bem pensada na hora do projeto da cozinha. Assim eles serão colocados no melhor lugar, onde sua rotina deixe sua cozinha prática.

Aprenda e escolher os eletrodomésticos ideais para você

cozinha prática 5

#3 Pontos elétricos

Quando falamos que uma cozinha prática precisa ser bem planejada estamos falando também da quantidade de tomadas ideias para sua cozinha.

Não existe nada mais chato do que precisar desligar algo da tomada para ligar outra coisa, né? Sua cozinha precisa ter pontos individuais para cada eletrodoméstico, além dos pontos para os eletroportáteis. Assim tudo fica no seu local certo e tudo flui muito bem para sua praticidade.

Gosta de cozinha amarela? Olhe essas inspirações maravilhosas

cozinha prática eletrodomesticos

Espero que tenham gostado deste artigo. Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais. Se tiver dúvidas, sugestões ou críticas, escreva em nossos comentários!

Mil beijos e até o próximo post!

Fonte imagens: Divulgação/Pinterest

Deixe seu comentário

Sobre Camila Casagrande

Designer de Interiores formada pela Belas Artes de São Paulo e especializada em Gestão de Projetos. Atualmente focada em projetos residenciais. Entusiasta do faça você mesmo, amante dos porquinhos e de fuscas.

Veja também

Colunas de viadutos do méxico são transformados em jardins verticais

Já imaginou as colunas dos viadutos da sua cidade cheio de verde e vida? Pois …