quinta-feira , 19 outubro 2017
Home / Decoração / Tudo para decorar uma casa de homem

Tudo para decorar uma casa de homem

casa-de-homem2

Quando um homem vai planejar um ambiente, normalmente, ele chama uma mulher (a namorada, amiga, e às vezes até a mãe!).

Não preciso nem dizer que as chances dele sair frustrado será de quase 100% né? Eu sei, eu sou homem e, antes de virar designer de interiores acompanhei muita frustração em minha vida.

Por isso que vou te ajudar agora! Não se preocupe, se você é homem e quer um espaço com a sua cara, ou se você é mulher e esta ajudando a decorar uma casa de homem, fique de olho, estas dicas serão preciosas!

Veja este revisteiro que você pode utilizar para decorar sua sala.

Dicas para casa de homem

Ambientes masculinos possuem características muito importantes que devem ser levadas em conta. Existe uma frase dita por Jeff Bullas que se encaixa perfeitamente aqui: “Menos é mais. Ser simples requer tempo e esforço”. A essa altura você está pensando, mas como faço isso?

Blue_bullet Com praticidade: Tudo dentro de uma casa de homem deve ser prático e ter mais de uma função. Cacarecos e enfeites precisam ser de fácil limpeza e manutenção ou simplesmente não devem ser necessários.

Blue_bullet E no desenho dos móveis: No geral, eles devem ter traços minimalistas, cores frias como branco, preto e cinza ou texturas como a de linho, por exemplo, podem ainda serem de madeiras escuras.

Mas qual o estilo?

Existem diversos estilos que podem ser empregados e normalmente utilizamos mais de um, mas o contemporâneo sempre está presente com traços minimalistas ou industrial na casa de homem.

O principal em uma casa de homem é o “life style”, onde a prioridade é sempre a personalidade dele. Veja abaixo alguns exemplos:

Mas quais os acessórios usar?

Os estilos masculinos são baseados em decorações com pouca informação, sem muitos ornamentos, dispondo apenas dos itens básicos no ambiente sem perder a elegância.

Cada objeto deve assumir sua funcionalidade, devendo ser de fácil limpeza e manutenção já que muitas vezes vão ficar despercebidos por seu dono por um longo período de tempo mesmo que ele ache que irá fazer.

No entanto, isso não quer dizer que não haja objetos decorativos na casa de homem, apenas que todos eles estão diretamente ligados a personalidade dele.

Está gostando deste artigo? Cadastre-se em nossa lista de emails e seja o primeiro a saber cada vez que lançarmos um artigo. Basta colocar seu email ali do lado direito, é simples, rápido e de graça!

Você pode utilizar Pallets para mobiliar sua casa com o mesmo estilo veja aqui

Quer montar uma composição de quadros bem feita? Veja como aqui.

Paredes e revestimentos

Na casa de homem as paredes recebem a uma grande atenção e podem ter cores neutras ou até mesmo tons escuros.

Assim, pode-se utilizar tintas ou aplicar papel de parede com texturas de tecidos e desenhos geométricos, por exemplo.

Ainda existem as paredes de tijolos ou totalmente revestidas em madeira que também são muito utilizadas.

 

Luminárias

As luminárias tendem sempre ao mesmo traço minimalista com o uso de metais como aço inox, bronze e cromado, ou utilizando cores fortes para luminárias de piso ou de mesa.

Já a iluminação principal do ambiente deve ser embutida e discreta, mas caso não seja possível, dê preferência a luminárias geométricas.

Para os pendentes, opte por peças minimalistas ao extremo, pois retirar o pó de uma luminária nunca é uma tarefa rotineira na casa de homem.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos!

Agora é com você, o que achou deste artigo? Escreva suas críticas, idéias e sugestões nos comentários. Ficaremos felizes em ler o que você tem a nos dizer.

Até já

Sobre Joel Alves

Designer de interiores da Belas Artes, ele é inquieto, criativo e curioso. Um faz-tudo de primeira! Ele adora tatuagens, gosta de atividades físicas, se importa muito com a aparência, e é um bocadinho nerd de vez enquando.

Veja também

Banco do canto alemão com baú

DIY: Como fazer o banco do canto alemão para sala de jantar pequena

Vem aprender a fazer um banco de canto alemão aqui nesse DIY super bacana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.