sexta-feira , 28 abril 2017
Home / Decoração / Banheiros / Box ou cortina? Saiba qual a melhor escolha para o seu banheiro

Box ou cortina? Saiba qual a melhor escolha para o seu banheiro

Dividir a área molhada do banheiro sempre foi algo muito comum. Apesar disso, nem todos se atentam a este detalhe, que não tem somente função estética, mas é muito funcional para o seu banheiro. Por isso, separamos alguns fatos interessantes de cada um para você escolher o que é melhor para seu banheiro: Box ou cortina?

Box ou cortina? Saiba qual a melhor escolha para o seu banheiro

+Se seu banheiro é pequeno, você precisa ver essas dicas!

Funcionalidade 

A função de separar a área molhada do resto do banheiro é muito mais evidente quando se usa um box de vidro. Por conta de suas ferragens e vedação, ele não deixa a água do box passar dessa delimitação, diferente da cortina.

box ou cortina

Uma ótima ideia para decorar o banheiro é o uso de pastilhas na parede.

Estética 

Se você busca uma aparência mais divertida e descolada para o seu banheiro, pode apostar nas cortinas! Com elas você pode usufruir da sua imaginação e criar com as muitas possibilidades de estampas de cortinas para box.

Decorar com um box de vidro é um pouco mais limitado do que com as cortinas, porém, não são impossíveis. Existem vários tipos de vidro no mercado, além de adesivos que podem ser colocados e descolados no mesmo.

box ou cortina 3

A foto traz uma ideia super bacana, banheiros  decorados com tijolinhos!

Instalação e manutenção do box ou cortina

O box de vidro só pode ser instalado por alguém profissional do ramo. Caso não seja instalado corretamente, precisará de uma manutenção corretiva. As empresas costumam dar uma garantia nesse serviço.

O ideal seria fazer uma manutenção preventiva de 12 em 12 meses para garantir o funcionamento do seu box.

A limpeza dele é igual e recorrente como qualquer peça de vidro: com água e detergente neutro para retirar as impurezas.

box ou cortina 2

Se você gosta do estilo mais rústico, como o da foto vai gostar do estilo industrial.

As cortinas, por sua vez, têm a facilidade de serem instaladas por qualquer mero mortal! Por serem de produtos flexíveis, como tecidos  como vinil ou até poliéster a sua durabilidade não é tão longa. Apesar disso, são muito mais baratas e você sempre pode ter um decoração diferente.

A limpeza da cortina de vinil é feita penas com o velho pano úmido com detergente, mas as de poliéster permitem serem colocadas em máquinas de lavar roupas inclusive.

banheiro-box-ou-cortina-2

Espero que essas dicas te ajudem a escolher o melhor para o seu banheiro e seu estilo de vida.

+Você também pode gostar da matéria que fizemos sobre banheiros com duas cubas 🙂

Se você gostou dessa matéria, compartilhe em suas redes sociais. Ficou com alguma dúvida, quer dar uma sugestão? Deixe um comentário aqui abaixo para a gente.

Mil beijos e até o próximo post!

Imagens: Divulgação/Pinterest

Deixe seu comentário

Sobre Camila Casagrande

Designer de Interiores formada pela Belas Artes de São Paulo e especializada em Gestão de Projetos. Atualmente focada em projetos residenciais. Entusiasta do faça você mesmo, amante dos porquinhos e de fuscas.

Veja também

Colunas de viadutos do méxico são transformados em jardins verticais

Já imaginou as colunas dos viadutos da sua cidade cheio de verde e vida? Pois …