quarta-feira , 18 outubro 2017
Home / Arquitetura - Design / Socorro, os móveis não passam pela porta! Saiba mais sobre o içamento…

Socorro, os móveis não passam pela porta! Saiba mais sobre o içamento…

Não se desespere se aquela mesa linda que você comprou não passar pelo elevador do seu prédio ou não couber na escada! Para isso existe o içamento e, hoje, vamos te explicar como, quando e porquê fazer o içamento dos móveis.

Como, quando e porquê fazer um içamento

Içamento é a maneira de subir ou descer pela janela ou terraço, determinados objetos que não couberam no elevador, escada ou não passam pela porta da mesma forma que os outros móveis.

Como o içamento é feito

O içamento deve ser realizado por profissionais especializados que façam uso de equipamentos apropriados. 

O objetivo é elevar cargas pelo lado externo do prédio de modo vertical com maior segurança.

Esse equipamento tem uma aparência de um guindaste, porém é bem menor já que é colocado dentro da sua casa.

Na hora de contratação desse serviço é necessário passar as medidas e altura pela qual o objeto será levado. Normalmente as empresas oferecem um seguro para que não haja avarias no objeto içado.

Verifique sempre se a empresa, com a qual pretende realizar esse tipo de serviço, possui profissionais qualificados e materiais adequados para realizar o trabalho.

Entenda as etapas de um projeto de interiores 

Içamento1

Quando é necessário fazer um içamento?

O içamento geralmente é utilizado em prédios onde o móvel não passa pelo elevador ou pelas escadas, devido seu comprimento ou largura.

Antes de contratar o serviço de içamento você precisa verificar em seu condomínio se é necessário a emissão de uma RRT (Registro de Responsabilidade Técnica). Esse documento é emitido por arquitetos ou engenheiros para que o prédio não se responsabilize caso haja algum tipo de intervenção no prédio.

É muito comum que esse serviço seja necessário em casos de pianos, cofres, sofás, mesas e quadros grandes. Pode ocorrer também com objetos da própria reforma como espelhos, vidros ou peças de mármore e/ou granito.

içamento4

Conheça pontos que não se deve economizar na reforma de sua casa

Por que içar de móveis?

Isso normalmente ocorre por falta de atenção de quem comprou os objetos em não verificar as medidas dos elevadores e escadas. Esse é um dos motivos pelos quais, normalmente, os prédios entregam o memorial descritivo com essas medidas.

O içamento é uma solução segura se for contrato por empresas confiáveis, porém não muito econômica, então sempre é muito válido tentar evitar esse tipo de situação, quando possível, claro.

içamento3

Saiba a hora certa de reformar  ou redecorar sua casa!

Se você gostou dessa matéria, compartilhe em suas redes sociais. Ficou com alguma dúvida, quer dar uma sugestão? Deixe um comentário aqui embaixo para a gente.

Mil beijos e até o próximo post!

Capa: Foto de Jack Hollingsworth
Imagens: Divulgação/Pinterest.

Deixe seu comentário

Sobre Camila Casagrande

Designer de Interiores formada pela Belas Artes de São Paulo e especializada em Gestão de Projetos. Atualmente focada em projetos residenciais. Entusiasta do faça você mesmo, amante dos porquinhos e de fuscas.

Veja também

banheiro-escandinavo-capa

Como montar um banheiro escandinavo | Lançamentos

Vem conhecer as novidades da expo revestir e veja como montar um banheiro escandinavo lindo lindo para sua casa. Tem cada coisa linda!